DraftFCB garante leão de bronze em direct
O primeiro leão entregue na edição deste ano do festival de Cannes a uma agência portuguesa terá como destino a DraftFCB.
Meios & Publicidade
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
ERC apela a maior transparência no uso de IA
Lift adere à IPREX para alavancar negócio internacional
Worten evolui comunicação com Ricardo Araújo Pereira em campanha da Fuel (com vídeos)
Consumo global de TV mantém tendência de crescimento
O primeiro leão entregue na edição deste ano do festival de Cannes a uma agência portuguesa terá como destino a DraftFCB. A agência viu a acção Táxi para a Antral reconhecida com um leão de bronze na categoria de direct. A peça da DrafFCB era, aliás, a única presença portuguesa na shortlist desta categoria. Já em promoções, a OgilvyOne, que marcava presença com a revista Catsan da Masterfoods, não passou da shortlist.Portugal conta ainda com finalistas nas competições de rádio, outdoor e imprensa. Em rádio os spots Knife da Leo Burnett para a Generali e o PT Rap da Partners para a PT Prime chegaram à shortlist. Os dois spots finalistas foram produzidos pela Índigo. Já em imprensa, a presença portuguesa na lista de finalistas é mais alargada. A DDB chegou à shortlist com a peça Police para a Volskwagen, enquanto a Leo Burnett marca presença com Fat, Coach, In Love e Little Brother para as livrarias Media Books e com Face, Boy e Road para a VMI Corbis. Já a Y&R Red Cell concorre com Earthquake, peça de imprensa desenvolvida para a AMI. Em outdoor, a única presença portuguesa é protagonizada pela Leo Burnett, com os trabalhos Face, Boy e Road para a VMI Corbis. A competição de media não tem qualquer trabalho português na shortlist.
Os vencedores de rádio, outdoor e media serão conhecidos amanhã. Os resultados de imprensa serão anunciados na quarta-feira.