Faturação do Pinterest sobe 18% para €845,81 milhões
“Os investimentos em IA estão a obter resultados, proporcionando melhores experiências personalizadas e um maior rendimento aos anunciantes, pelo que as ferramentas de anúncios de baixo funil são a parte do negócio que mais cresce”, enfatiza Bill Ready, CEO do Pinterest

Daniel Monteiro Rahman
Chanel escolhe estrela de Bollywood para embaixadora da marca
Anúncio de 1988 inspira campanha da Levi’s com Beyoncé
Investimento em media cai 29,1% em cinco anos
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
As receitas de faturação do Pinterest aumentam 18% no terceiro trimestre de 2024, para um total de 898,37 milhões de dólares (€845,81 milhões), face ao período homólogo, em que registou receitas de 763,20 milhões de dólares (€718,69 mil milhões). A empresa liderada por Bill Ready apresenta ainda um aumento de 354% dos lucros, para 30,55 milhões de dólares (€28,77 milhões), em comparação com o mesmo período no ano anterior, em que registou 6,73 milhões de dólares (€6,33 milhões).
“Tivemos outro trimestre forte, com o número de utilizadores a atingir um novo recorde histórico de 537 milhões e um crescimento das receitas de 18%. Os investimentos em IA estão a obter resultados, proporcionando melhores experiências personalizadas e um maior rendimento aos anunciantes, pelo que as ferramentas de anúncios de baixo funil são a parte do negócio que mais cresce”, enfatiza Bill Ready, CEO do Pinterest, em nota de imprensa.
Em termos dos resultados segmentados por região, a plataforma reporta um aumento das receitas em todos os mercados, com um crescimento de 16% na América do Norte, onde fatura 719 milhões de dólares (€676,81 milhões), de 20% na Europa, onde regista 137 milhões de dólares (€128,96 milhões), e de 38% nos restantes mercados internacionais, nos quais fatura 42 milhões de dólares (€39,53 milhões).
Em audioconferêcia, Julia Donnelly, CFO do Pinterest, revela que a fraqueza contínua dos anunciantes do setor alimentar e das bebidas, que fazem parte do mercado mais vasto dos bens de consumo rápido, teve um impacto negativo nas vendas globais da empresa. “A queda deste setor irá provavelmente continuar no quarto trimestre de 2024”, antevê Julia Donnelly.
O total de custos e despesas da empresa no trimestre foi de 904 milhões de dólares (€850,64 milhões), um aumento de 17% em comparação com os 768 milhões de dólares (€722,62 milhões) reportados no ano anterior. Julia Donnelly atribui o aumento das despesas do Pinterest aos investimentos em investigação e desenvolvimento e à contratação de funcionários com experiência em inteligência artificial (IA).
A empresa prevê que as receitas totais de faturação do quarto trimestre de 2024 se situem entre 1,125 mil milhões (€1,058 mil milhões) e 1,145 mil milhões de dólares (€1,077 mil milhões).