Sidul entrega comunicação à Adagietto
“Acreditamos que, juntos, podemos rejuvenescer e crescer no ambiente digital, nomeadamente nas redes sociais, assim como reforçar a nossa ligação emocional com os consumidores”, afirma Sandra Gonilho, diretora de marketing da marca de açúcar, fundada em 1950

Meios & Publicidade
Chanel escolhe estrela de Bollywood para embaixadora da marca
Anúncio de 1988 inspira campanha da Levi’s com Beyoncé
Investimento em media cai 29,1% em cinco anos
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
A Sidul entregou a comunicação à Adagietto, com a intenção de modernizar a perceção da marca. A agência liderada por Miguel Moreira Rato passa a ser responsável pelo desenvolvimento e implementação da estratégia de comunicação integrada da marca de açúcar, assumindo as áreas de relações públicas, marketing de influência, gestão de redes sociais, ‘paid media’ e criação de conteúdo.
“É com grande entusiasmo que iniciamos esta colaboração com a Adagietto, uma agência que partilha dos nossos valores de inovação e criatividade. Acreditamos que, juntos, podemos rejuvenescer e crescer no ambiente digital, nomeadamente nas redes sociais, assim como reforçar a nossa ligação emocional com os consumidores”, afirma Sandra Gonilho, diretora de marketing da Sidul.
Para além do desenvolvimento de conteúdos estratégicos para as redes sociais, dando prioridade ao Instagram, ao Facebook, ao TikTok e ao YouTube, estão a ser planeadas campanhas de marketing de influência protagonizadas por influenciadores com diferentes perfis. Potenciar o relacionamento com jornalistas para aumentar a presença mediática é outra das pretensões.
“Estamos muito focados em desenvolver campanhas que reforcem a presença e o posicionamento da marca. Este é o tipo de desafios que nos alicia cada vez mais, uma vez que nos permite olhar de forma global para a comunicação da marca e propor ideias e estratégias que gerem conversa e interação”, refere Miguel Moreira Rato, CEO da Adagietto.
A Sidul, marca criada em 1950 após o ‘rebranding’ da antiga Refinaria Colonial, inaugurada em 1909 em Lisboa, reforça o portefólio de marcas da agência, que conta atualmente com uma lista que inclui, entre outras, marcas como Ikea, BMW, Hilton, Sovena, Nobre, Continente, Credibom, BiG, Médis, Prio e Sonae Sierra.