FunnyHow cria para a Domino’s Pizza anúncio feito 100% com IA (com vídeo)
A inteligência artificial é utilizada para criar todas as imagens e personagens do filme publicitário de lançamento das novas Burgerpizzas da Domino’s Pizza, que pretendem resolver o dilema da escolha entre pizza ou hambúrguer

Meios & Publicidade
Helena Coelho é a escolha da Eletta para o Dia da Mãe
“Somos mais que as mães”: expressão dá vida à campanha da Sonae Sierra
Leitão & Irmão quer aumentar exportações
Quiosque desenvolve campanha integrada dos 75 anos da Mustela em Portugal
Bruxelas multa Apple e Meta em €700 milhões
Google recua e mantém cookies publicitários no Chrome
Turismo de Lisboa lança nova campanha com Zé Manel taxista
Netflix reforça quota de mercado
Influenciadora portuguesa criada com IA protagoniza campanha no Instagram
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 978 do M&P
A agência criativa FunnyHow recorre à inteligência artificial (IA) para criar todas as imagens e personagens do filme publicitário, da campanha de lançamento das novas burgerpizzas da Domino’s Pizza, que pretendem resolver o dilema da escolha entre pizza ou hambúrguer.
Num passo inovador para o setor, todas as imagens e personagens do filme foram criadas com recurso à IA, elevando a criatividade visual a um novo patamar. O CEO da FunnyHow, Hugo Antonelo, alega, em comunicado de imprensa, que “este é o primeiro anúncio feito 100% em IA em Portugal e um dos primeiros do mundo para grandes marcas globais”. Nesta matéria não há registos noticiosos em Portugal.
O uso de IA abre portas para novas formas de contar histórias e criar imagens que causam impacto. A nova campanha da Domino’s Pizza, que conta com a voz do ator e encenador Miguel Guilherme, pretende refletir a ousadia do produto e a forma como é comunicado. “O filme de lançamento das burgerpizzas desafia as normas do marketing tradicional e posiciona a Domino’s Pizza como uma marca inovadora, não apenas pelo seu menu, mas também pela forma como interage com o seu público”, refere a Domino’s Pizza em comunicado de imprensa.
“Vamos ver uma massificação do uso destas tecnologias, o que vai permitir-nos produzir mais e melhor. Neste momento, a qualidade que vemos neste projeto da Domino’s Pizza já é impressionante, mesmo comparado com qualquer anúncio feito a nível global. Contudo, existe ainda muito para desbloquear a nível técnico. A evolução exponencial significa que, daqui a um ano, provavelmente tudo o que vemos agora vai ser obsoleto”, conclui Hugo Antonelo.