Continente faz consulta ao mercado para agência de comunicação
Seleção é feita com uma ‘Request For Proposals’, em colaboração com a APECOM. “É um método justo e equitativo de escolha, que nos permite conhecer melhor as agências mais recentes ou mais pequenas”, refere ao M&P Nádia Reis (na foto), diretora de reputação de marca do Continente

M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
Honey Guide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal quer atrair festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI desenvolve rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
BBDO conquista Grande Prémio e Agência Criativa do Ano nos Prémios Marketing M&P’24
Receitas da Havas crescem 4% para €676 milhões
Haier associa-se à Briskman e ao Millennium Estoril Open
O Continente está a fazer uma consulta ao mercado para selecionar uma agência de relações públicas e comunicação, através de uma RFP (Request For Proposals) e em colaboração com a Associação Portuguesa das Agências de Comunicação (APECOM), que consultou os associados sobre o interesse em receber este pedido de proposta.
“A conta de comunicação do Continente é de elevada exigência e tem um peso significativo no mercado. Consideramos que este é um método justo e equitativo de escolha, que nos permite conhecer melhor as agências mais recentes ou mais pequenas e, ao mesmo tempo, confere a todas a oportunidade de mostrar as suas mais-valias, independentemente da sua dimensão”, refere Nádia Reis, diretora de reputação de marca do Continente, em declarações ao M&P.
Entre as agências consultadas pela APECOM, 28 mostraram-se disponíveis, às quais se juntaram mais três não associadas. A um total de 31 agências foi enviada a RFP, tendo o Continente recebido 22 respostas com apresentação de serviços. Depois de um período de análise, foram selecionadas cinco agências para irem a ‘pitch’, que o Continente não revela quais e cujo ‘briefing’ já foi apresentado. As propostas para avaliação serão recebidas em setembro e os resultados serão anunciados na primeira semana de outubro.
Atualmente, a LPM trabalha todos os serviços de comunicação do Continente e apenas as relações públicas da MC. Neste processo de RFP, o que está em causa é trabalhar a amplificação da notoriedade e pertinência do Continente, a gestão de relações públicas e o estabelecimento de comunicação eficaz com os ‘stakeholders’ (‘public affairs’).
A agência selecionada irá fornecer também serviços de relações com os media à MC, que, além do Continente, integra as marcas comerciais Continente Modelo, Continente Bom Dia, Meu Super, Bagga, Go Natural, Wells, Arenal, note!, ZU, Washy e Home Story, que não estão abrangidas nesta consulta.