Continente faz consulta ao mercado para agência de comunicação
Seleção é feita com uma ‘Request For Proposals’, em colaboração com a APECOM. “É um método justo e equitativo de escolha, que nos permite conhecer melhor as agências mais recentes ou mais pequenas”, refere ao M&P Nádia Reis (na foto), diretora de reputação de marca do Continente
Catarina Nunes
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em dezembro
Alphalink entrega comunicação integrada à EDC
Madalena Pereira é a nova diretora de marketing da JLL
SJ preocupado com futuro do Público
Tolerância à publicidade no ‘streaming’ está a aumentar
Há otimismo na comunicação social, apesar dos desafios políticos e tecnológicos
George Clooney protagoniza anúncio da Nespresso, com Eva Longoria, Camille Cottin e Kim Go Eun (com vídeo)
BBDO Portugal faz campanha em Times Square (com vídeo)
Leo Burnett e Publicis Worldwide fundem-se e nasce a Leo
Elon Musk autonomiza nova ‘app’ para consumidores. Compra do TikTok desmentida
O Continente está a fazer uma consulta ao mercado para selecionar uma agência de relações públicas e comunicação, através de uma RFP (Request For Proposals) e em colaboração com a Associação Portuguesa das Agências de Comunicação (APECOM), que consultou os associados sobre o interesse em receber este pedido de proposta.
“A conta de comunicação do Continente é de elevada exigência e tem um peso significativo no mercado. Consideramos que este é um método justo e equitativo de escolha, que nos permite conhecer melhor as agências mais recentes ou mais pequenas e, ao mesmo tempo, confere a todas a oportunidade de mostrar as suas mais-valias, independentemente da sua dimensão”, refere Nádia Reis, diretora de reputação de marca do Continente, em declarações ao M&P.
Entre as agências consultadas pela APECOM, 28 mostraram-se disponíveis, às quais se juntaram mais três não associadas. A um total de 31 agências foi enviada a RFP, tendo o Continente recebido 22 respostas com apresentação de serviços. Depois de um período de análise, foram selecionadas cinco agências para irem a ‘pitch’, que o Continente não revela quais e cujo ‘briefing’ já foi apresentado. As propostas para avaliação serão recebidas em setembro e os resultados serão anunciados na primeira semana de outubro.
Atualmente, a LPM trabalha todos os serviços de comunicação do Continente e apenas as relações públicas da MC. Neste processo de RFP, o que está em causa é trabalhar a amplificação da notoriedade e pertinência do Continente, a gestão de relações públicas e o estabelecimento de comunicação eficaz com os ‘stakeholders’ (‘public affairs’).
A agência selecionada irá fornecer também serviços de relações com os media à MC, que, além do Continente, integra as marcas comerciais Continente Modelo, Continente Bom Dia, Meu Super, Bagga, Go Natural, Wells, Arenal, note!, ZU, Washy e Home Story, que não estão abrangidas nesta consulta.