O Escritório ajuda Super Bock a celebrar amizade
O ‘outdoor’, que marca o arranque da segunda vaga comunicacional da campanha de verão da marca, pode ser visto até 12 de agosto na Avenida Brasília, em Lisboa. A apresentação do novo suporte contou com uma ação de marketing de influência com figuras públicas
Luis Batista Gonçalves
Audiências semanais: TVI regressa à liderança
A Padaria Portuguesa recorre ao recrutamento sénior para mudar paradigma
Marcas estão a falhar no planeamento de meios
NetAudience: TVI reforça liderança em mês de queda da Global Media
Grupo L’Oréal quer captar talento jovem
Maurizio Vitale lidera marketing, distribuição e estratégia da AMC
Omnicom associa-se à Amazon para identificar intenções de compra dos consumidores
Lamine Yamal é o novo embaixador global da Oppo (com vídeo)
ROI médio das campanhas publicitárias está a subir
CCP lança Brief Aberto com Betclic e abre inscrições para o festival
A agência criativa O Escritório assina o painel da Super Bock que celebra a amizade e combate o preconceito, criado na sequência do repto que a marca lançou à JCDecaux Portugal e à Initiative Media. Localizado na Avenida Brasília, em Lisboa, está colocado a dois metros de altura e integra uma plataforma com uma mesa, onde, a 30 de julho, dia de apresentação do projeto, ocorreu uma ação de marketing de influência com figuras públicas. Carolina Deslandes, Miguel Cristovinho, Rúben Rua, Liliana Santos, Hélder Tavares e Inês Faria são alguns dos artistas que tiveram a oportunidade de jantar no local.
O objetivo da iniciativa é combater o tabu de que homens e mulheres não podem ser verdadeiros amigos, sem que haja segundas intenções. “Como a Super Bock é a marca da amizade em Portugal, decidimos fazer uma ação um bocadinho disruptiva, para festejar o Dia de Não Valentim no Dia Internacional da Amizade, na esperança de diluir o preconceito que ainda existe. Quando se vê um homem e uma mulher a jantar, pensa-se sempre que é um casal. Procurámos desmistificar isso nesta ação”, explica ao M&P Bruno Lopes, diretor de marketing da Super Bock.
O painel, que marca o arranque da segunda vaga da campanha ‘Pelas amizades que não querem ser outra coisa’, pode ser visto até 12 de agosto. “A Super Bock, este ano, desafiou-nos a elevar a fasquia, com a criação de uma experiência única, num painel publicitário em Lisboa, transformando-o numa experiência imersiva que ficará na mente dos participantes e dos transeuntes. O exterior é um meio que tem vindo a reinventar-se. Atualmente, é extremamente dinâmico, permitindo às marcas uma comunicação inovadora e surpreendente”, afirma Vítor Martins, diretor comercial da JCDecaux Portugal.