Repsol reforça marketing e comunicação com Teresa Pape Alvim e Beatriz Giacomini
Além das duas novas diretoras, a empresa petrolífera também passa a ter como gestora de marketing Patrícia Ramos, que regressa à Repsol Portugal, onde tinha feito um estágio, após uma passagem pela Leroy Merlin

Meios & Publicidade
Helena Coelho é a escolha da Eletta para o Dia da Mãe
“Somos mais que as mães”: expressão dá vida à campanha da Sonae Sierra
Leitão & Irmão quer aumentar exportações
Quiosque desenvolve campanha integrada dos 75 anos da Mustela em Portugal
Bruxelas multa Apple e Meta em €700 milhões
Google recua e mantém cookies publicitários no Chrome
Turismo de Lisboa lança nova campanha com Zé Manel taxista
Netflix reforça quota de mercado
Influenciadora portuguesa criada com IA protagoniza campanha no Instagram
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 978 do M&P
Beatriz Giacomini (à esquerda) é a nova diretora de comunicação e relações institucionais da Repsol Portugal, que também acaba de anunciar Teresa Pape Alvim como diretora de marketing, incorporando duas novas lideranças femininas na organização. Beatriz Giacomini, que trabalhou 12 anos na Repsol Sinopec Brasil, chega a Portugal com a missão de impulsionar a comunicação corporativa de forma integrada em território nacional e de assegurar a gestão da reputação no seio da organização.
“O plano estratégico da empresa não deixa dúvidas sobre a importância da Península Ibérica no crescimento da Repsol e a criação de oportunidades a novo ritmo. Lançar-me num contexto de negócio totalmente distinto e em plena transformação, é o que mais me fascina neste momento”, refere Beatriz Giacomini, profissional que conta com 25 anos de carreira.
Já Teresa Pape Alvim (à direita) foi contratada como diretora de marketing da empresa, com a missão de liderar o processo de transformação de marketing que a Repsol Portugal tem em curso, colaborando de perto com Marta Marques e com Patrícia Ramos, que regressa à multinacional espanhola, onde tinha feito um estágio, após uma passagem pela Leroy Merlin, como gestora de marketing.
Vinda da Sonae Sierra, onde coordenava a estratégia de marca e comunicação dos centros comerciais na Península Ibérica, Teresa Pape Alvim passou, ao longo de 15 anos de carreira, por indústrias como o grande consumo, o retalho e o imobiliário, em Portugal, Espanha e Reino Unido, o que lhe permitiu acumular uma experiência que fará a diferença na missão de garantir a transição de uma empresa centrada no produto para uma empresa centrada no cliente.
“É com grande alegria e sentido de responsabilidade que me junto à Repsol para contribuir para a transição energética em Portugal, bem como para trazer um olhar centrado no cliente em todos os momentos. Junto-me a uma equipa muito forte e cheia de vontade de criar e fazer a diferença”, acrescenta a responsável, que está grávida da quinta filha. “Esta contratação espelha o nosso compromisso com a inclusão e a valorização de profissionais com perfis únicos”, afirma a Repsol Portugal em comunicado.