Alejandro Lacorte é o novo diretor-geral da Bimbo
Alejandro Lacorte assumiu, anteriormente, a área comercial do Grupo Bimbo e a gestão de marketing da Bimbo Brasil. O seu percurso profissional começa no departamento de marketing do Grupo Bimbo, no México, em 2002
Meios & Publicidade
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
O Grupo Bimbo Portugal nomeou para diretor-geral da Bimbo Portugal Alejandro Lacorte, que até agora era o responsável para as áreas de transformação, revenue growth management (RGM) e planeamento estratégico, entre outras. Anteriormente, em 2011, assumia a área comercial do grupo Bimbo, enquanto, dois anos depois, ascende ao cargo de gestor de marketing da Bimbo Brasil. O seu percurso profissional começa igualmente no Grupo Bimbo, mas no México, em 2002, onde fica à frente do departamento de marketing.
Alejandro Lacorte é licenciado em engenharia informática pela Universidade Panamericana e tem um MBA do IPADE Business School. Chega à Bimbo Portugal com o objetivo de liderar a transformação da empresa, fortalecendo a cultura do Grupo Bimbo como uma empresa altamente produtiva e humana, refere em comunicado de imprensa a empresa que detém marcas como Bimbo, Oroweat, The Rustik Bakery, Donuts, Donettes, Bollycao e Manhãzitos.
“É uma honra assumir o cargo de diretor-geral da Bimbo Portugal. Estou muito entusiasmado com este desafio e por colaborar com esta incrível equipa. Tenciono fortalecer a cultura e o alto desempenho da empresa e continuar a apostar na inovação dos nossos produtos, honrando o lema do Grupo Bimbo – ‘Alimentamos um mundo melhor’ –, que passa não só pela qualidade, mas também pela responsabilidade social, sustentabilidade e alimentação saudável”, afirma Alejandro Lacorte, citado em comunicado de imprensa.