Alejandro Lacorte é o novo diretor-geral da Bimbo
Alejandro Lacorte assumiu, anteriormente, a área comercial do Grupo Bimbo e a gestão de marketing da Bimbo Brasil. O seu percurso profissional começa no departamento de marketing do Grupo Bimbo, no México, em 2002
![Meios & Publicidade](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/06/mepuser3-120x120.jpg)
Meios & Publicidade
Impresa com prejuízo de €4 milhões. SIC aumenta lucros para €1,3 milhões
Fora do Escritório com António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos
El Ojo de Iberoamérica anuncia calendário de inscrições
Receitas da Alphabet aumentam 14% no segundo trimestre
Segunda campanha da Havas Portugal para a APSI põe 26 crianças à prova (com vídeo)
Patrícia Ramos regressa à Repsol como gestora de marketing
Media Capital aumenta receitas publicitárias e reduz prejuízo
Havas trabalha embalagens, publicidade e redes sociais de nova gama da Milaneza
Venda de títulos da Global Media por €16,5 milhões será concluída esta semana
Carclasse associa-se à Camisola Montanha na Volta a Portugal em Bicicleta
O Grupo Bimbo Portugal nomeou para diretor-geral da Bimbo Portugal Alejandro Lacorte, que até agora era o responsável para as áreas de transformação, revenue growth management (RGM) e planeamento estratégico, entre outras. Anteriormente, em 2011, assumia a área comercial do grupo Bimbo, enquanto, dois anos depois, ascende ao cargo de gestor de marketing da Bimbo Brasil. O seu percurso profissional começa igualmente no Grupo Bimbo, mas no México, em 2002, onde fica à frente do departamento de marketing.
Alejandro Lacorte é licenciado em engenharia informática pela Universidade Panamericana e tem um MBA do IPADE Business School. Chega à Bimbo Portugal com o objetivo de liderar a transformação da empresa, fortalecendo a cultura do Grupo Bimbo como uma empresa altamente produtiva e humana, refere em comunicado de imprensa a empresa que detém marcas como Bimbo, Oroweat, The Rustik Bakery, Donuts, Donettes, Bollycao e Manhãzitos.
“É uma honra assumir o cargo de diretor-geral da Bimbo Portugal. Estou muito entusiasmado com este desafio e por colaborar com esta incrível equipa. Tenciono fortalecer a cultura e o alto desempenho da empresa e continuar a apostar na inovação dos nossos produtos, honrando o lema do Grupo Bimbo – ‘Alimentamos um mundo melhor’ –, que passa não só pela qualidade, mas também pela responsabilidade social, sustentabilidade e alimentação saudável”, afirma Alejandro Lacorte, citado em comunicado de imprensa.