Continente patrocina Volta a Portugal em Bicicleta pelo quarto ano consecutivo
O retalhista é também o patrocinador oficial da camisola amarela, participando nas ativações que vão decorrer ao longo das nove etapas e da prova de contrarrelógio da competição desportiva, que decorre de 24 de julho a 4 de agosto

Luis Batista Gonçalves
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI desenvolve rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
Reafirmando o compromisso com a democratização do desporto e a promoção de um estilo de vida ativo, o Continente patrocina, pelo quarto ano consecutivo, a Volta a Portugal em Bicicleta, que em 2024 celebra a 85ª edição. O retalhista é também o patrocinador oficial da camisola amarela, sinal de esforço e triunfo, participando nas ativações de marca que acompanham as nove etapas e a prova de contrarrelógio da competição desportiva, que decorre de 24 de julho a 4 de agosto.
“Este patrocínio é uma oportunidade ímpar para reforçar a imagem da marca enquanto agente responsável, associando-se a valores positivos como a superação pessoal, a dedicação e o espírito de equipa”, explica ao M&P Tiago Soeiro, gestor de experiência de marca do Continente. Além de um grupo de animadores em bicicletas, que realizará exibições de acrobacias, a insígnia conta com uma equipa de promotores que recrutarão participantes para jogos de memória com prémios.
Para garantir uma presença marcante, uma bicicleta insuflável gigante estará também presente na chegada de cada etapa, acompanhada por uma decoração inspirada nas celebrações dos santos populares, “com camisolas que parecem bandeirolas, promovendo o mote ‘É de quem tem pedalada’. Nesta bicicleta gigante, vão decorrer ativações que dão prémios”, refere o responsável da marca, que aposta numa estratégia de proximidade para alavancar o negócio.
“A parceria com a Volta a Portugal permite-nos criar uma ligação emocional, cada vez mais forte, com os consumidores, e, ao mesmo tempo, fortalece a nossa identidade e os nossos valores perante o público”, afirma Tiago Soeiro. As ativações de marca que decorrem ao longo da prova são amplificadas nas redes sociais do Continente, “através da produção de conteúdos no Instagram e no Facebook, com especial foco em cada uma das localidades de partida ou de chegada”, esclarece o responsável.
A 85ª Volta a Portugal Continente é transmitida em direto e em permanência pela RTP ao longo dos 11 dias da competição, em várias horas de emissão que podem ser acompanhadas na RTP1, na RTP3, na RTP Play, na Antena 1 e nos canais internacionais da RTP. As etapas irão contar com narração de Gonçalo Ventura e comentários de Marco Chagas e de Hugo Sabido, que volta a juntar-se à equipa da Volta a Portugal Continente para acompanhar a prova na estrada numa das motas da RTP.