Conheça as perguntas mais pesquisadas no Google pelos portugueses sobre as eleições
O Google Trends fez um levantamento nos dias 6 e 7 de março das principais pesquisas efetuadas no Google pelos utilizadores entre o início de fevereiro e esta semana sobre […]
Meios & Publicidade
Prémios Marketing M&P estão de volta. Conheça o júri e inscreva-se
DAZN assegura direitos de transmissão gratuita do FIFA Club World Cup 2025
Um em cada cinco dólares de publicidade fora da China vai para a pesquisa Google
Deployteq chega a Portugal e junta-se à APPM como patrono
Auchan celebra quem está por trás das refeições de Natal (com vídeos)
Dentsu prevê aumento de 6,8% das despesas mundiais em publicidade, em 2025
BBDO reforça departamento criativo
TIN está oficialmente insolvente
Cristiano Ronaldo Jr. apresenta novo equipamento do Sporting em campanha da VML (com vídeo)
Black Friday 2024 bate recordes nacionais de vendas
O Google Trends fez um levantamento nos dias 6 e 7 de março das principais pesquisas efetuadas no Google pelos utilizadores entre o início de fevereiro e esta semana sobre as eleições. As cinco perguntas mais pesquisadas foram onde votar, como votar, em quem votar, como votar antecipadamente e como saber a mesa de voto.
Em relação à distribuição do interesse de pesquisa em cada partido político, de 29 de fevereiro a 7 de março o levantamento revela que o Chega deteve 23.7% do interesse de pesquisa, seguido pelo Partido Socialista, com 13.2%, pela Iniciativa Liberal, com 12.6%, pelo Livre, com 9,5%, e a concluir o top5, o Bloco de Esquerda, com 7,6%.
Por outro lado, os cabeças de lista mais pesquisados de 29 de fevereiro a 7 de março foram Mariana Mortágua, com 23.08% de interesse de pesquisa, seguida por Pedro Nuno Santos, com 20.22%, André Ventura, com 15.82%, Rui Tavares, com 11,72%, e Luís Montenegro a fechar o top5, com 11,37%.
É de salientar também o crescimento do interesse de pesquisa em partidos de 7 de fevereiro a 6 de março, em comparação com o período de 7 de janeiro a 6 de fevereiro, com o Reagir Incluir Reciclar liderando com um aumento de 1,490%, seguido pelo Volt Portugal com 1,348%, pelo PAN, com 571%, pelo Partido Trabalhista Português, com 549%, e com a Alternativa Democrática Nacional a finalizar o top5, com 449%.