Fox, ESPN e Warner Bros. Discovery juntam-se para lançar serviço de streaming desportivo
A Fox Corporation, a Entertainment and Sports Programming Network (ESPN) da The Walt Disney Company e a Warner Bros. Discovery juntaram-se para criar uma plataforma de streaming desportivo, numa tentativa […]
Meios & Publicidade
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
A Fox Corporation, a Entertainment and Sports Programming Network (ESPN) da The Walt Disney Company e a Warner Bros. Discovery juntaram-se para criar uma plataforma de streaming desportivo, numa tentativa de atrair os telespetadores mais jovens, que tendencialmente substituíram a televisão por plataformas de entretenimento digitais. Espera-se que a joint-venture seja lançada este outono.
Os gigantes de media norte-americanos vão formar uma empresa comum para criar um novo serviço a partir da sua vasta carteira de direitos de transmissão de desportos profissionais e universitários, que abrange a NFL, a NBA, a MLB, a NHL o Campeonato do Mundo de Futebol e diversas ligas e torneios futebolísticos internacionais, a Fórmula 1, a UFC, Wimbledon e PGA, entre outros.
“Acreditamos que o serviço proporcionará aos fãs, fora do pacote tradicional, uma série de conteúdos desportivos fantásticos num único local”, refere Lachlan Murdoch, presidente executivo da Fox, em comunicado de imprensa.
O serviço concebido para dar aos telespectadores mais escolha e não prejudicar as redes desportivas já existentes, vai oferecer um pacote de programação completo que inclui canais de televisão, como a ESPN e a Turner Network Television (TNT), bem como conteúdos desportivos transmitidos em fluxo contínuo. Os assinantes terão a opção de o adquirir como parte de um pacote de streaming do Disney+, Hulu ou HBO Max.
A plataforma, que ainda não tem nome, será disponibilizada através de uma nova aplicação, afirmaram as empresas, acrescentando que terá uma nova marca e uma equipa de gestão independente. As três empresas serão proprietárias conjuntas da nova entidade, vão ter igual representação no conselho de administração e vão concordar em licenciar os seus conteúdos desportivos numa base não exclusiva.
O anúncio da nova empresa surge num momento em que os meios de comunicação tradicionais estão a contar com a passagem dos principais desportos, o último formato nos canais tradicionais que gera audiências e espetadores regulares, para os serviços de streaming.
A plataforma vai tirar partido do enorme mercado que está a ser criado para os serviços de streaming de desporto e oferece às empresas de comunicação social uma outra forma de rentabilizar direitos desportivos cada vez mais dispendiosos.
“Este novo serviço desportivo exemplifica a nossa capacidade, enquanto indústria, de impulsionar a inovação e de proporcionar aos consumidores mais escolha, prazer e valor, e estamos entusiasmados por o oferecer aos fãs do desporto”, afirma David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery.