Modelo Continente voltou a ser a marca que mais investiu em publicidade em 2023
De acordo com os dados preliminares da MediaMonitor, a Modelo Continente voltou a ser, à semelhança de 2022, a marca que mais investiu em publicidade em Portugal em 2023. Alocou […]
![Luis Batista Gonçalves](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/04/silhueta-120x120.jpg)
Luis Batista Gonçalves
Impresa com prejuízo de €4 milhões. SIC aumenta lucros para €1,3 milhões
Fora do Escritório com António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos
El Ojo de Iberoamérica anuncia calendário de inscrições
Receitas da Alphabet aumentam 14% no segundo trimestre
Segunda campanha da Havas Portugal para a APSI põe 26 crianças à prova (com vídeo)
Patrícia Ramos regressa à Repsol como gestora de marketing
Media Capital aumenta receitas publicitárias e reduz prejuízo
Havas trabalha embalagens, publicidade e redes sociais de nova gama da Milaneza
Venda de títulos da Global Media por €16,5 milhões será concluída esta semana
Carclasse associa-se à Camisola Montanha na Volta a Portugal em Bicicleta
De acordo com os dados preliminares da MediaMonitor, a Modelo Continente voltou a ser, à semelhança de 2022, a marca que mais investiu em publicidade em Portugal em 2023. Alocou 510,9 milhões de euros à promoção da insígnia entre janeiro e dezembro do ano que passou. Em segundo lugar, ficou a Altice Portugal, com um investimento de 481,9 milhões. O terceiro lugar é ocupado pela NOS, que canalizou 468,4 milhões para as campanhas publicitárias que desenvolveu em televisão, rádio, imprensa, cinema, digital e outdoor.
Unilever Fima e L’Oréal Portugal encerram o top 5, à frente de McDonald’s, Ediclube, Lidl, Worten e Vodafone, as insígnias que completam o ranking dos 10 maiores anunciantes do último ano. Em termos de agências, a lista é liderada pela Arena, com 1,86 mil milhões de euros, secundada pela Carat, com 1,71 mil milhões. Em terceiro lugar, ficou a OMD, com 1,68 mil milhões de euros de investimento, à frente da Initiative, da Zenith, da Havas Media, da Mindshare, da EssenceMediacom e do Starcom Mediavest Group.
A Fuel ocupa o primeiro lugar no ranking das agências criativas, seguida da Publicis, da VMLY&R, da Dentsu Creative, da Havas Worldwide, de O Escritório, da Wunderman Thompson, da BBDO Portugal, da TBWA Lisboa e da Bar Ogilvy. Em termos de distribuição por meio, a televisão absorveu a maior parte do bolo, ultrapassando os 14,6 mil milhões de investimento, muito à frente da internet que, apesar de figurar em segundo, não foi além dos 776,5 milhões. O OOH ocupa a terceira posição do ranking, à frente da imprensa e da rádio.