Óculos Apple Vision Pro já têm data de lançamento nos EUA. Europa só os recebe em 2025
A Apple anunciou nas últimas horas que os novos óculos tecnológicos que criou começam a ser vendidos no próximo dia 2 de fevereiro. Com uma capacidade de armazenamento de 256 […]

Luis Batista Gonçalves
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
A Apple anunciou nas últimas horas que os novos óculos tecnológicos que criou começam a ser vendidos no próximo dia 2 de fevereiro. Com uma capacidade de armazenamento de 256 GB, os Apple Vision Pro, equipados com uma tecnologia que promete revolucionar a forma como os amantes de gadgets vão interagir com o que os rodeia, vão custar 3.499 dólares, cerca de 3.125 euros. “A era da computação espacial chegou”, garante Tim Cook, diretor executivo da empresa, em comunicado de imprensa.
“Os Apple Vision Pro são o dispositivo eletrónico de consumo mais avançado alguma vez criado. O revolucionário interface que integra redefinirá a forma como nos conectamos, criamos e exploramos”, vaticina o responsável. Controlados através dos olhos, das mãos e da voz do proprietário do equipamento, os novos óculos funcionam com recurso ao visionOs, um inovador sistema operativo que integra o avançado chip M2 e o novo chip R1, que processa a informação recebida através de 12 câmaras.
A nova criação da Apple inclui também cinco sensores e seis microfones e vem equipada com tecnologia micro-OLED, sigla de organic light-emitting diode, um sistema que incorpora 23 milhões de pixéis nos dois ecrãs do equipamento para garantir uma ampla gama de cores e uma grande amplitude dinâmica capaz de reproduzir imagens 3D e de potenciar experiências imersivas aos utilizadores. O lançamento europeu dos Apple Vision Pro, ainda sem data definida, só deverá ocorrer em 2025.