Óculos Apple Vision Pro já têm data de lançamento nos EUA. Europa só os recebe em 2025
A Apple anunciou nas últimas horas que os novos óculos tecnológicos que criou começam a ser vendidos no próximo dia 2 de fevereiro. Com uma capacidade de armazenamento de 256 […]
Luis Batista Gonçalves
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
A Apple anunciou nas últimas horas que os novos óculos tecnológicos que criou começam a ser vendidos no próximo dia 2 de fevereiro. Com uma capacidade de armazenamento de 256 GB, os Apple Vision Pro, equipados com uma tecnologia que promete revolucionar a forma como os amantes de gadgets vão interagir com o que os rodeia, vão custar 3.499 dólares, cerca de 3.125 euros. “A era da computação espacial chegou”, garante Tim Cook, diretor executivo da empresa, em comunicado de imprensa.
“Os Apple Vision Pro são o dispositivo eletrónico de consumo mais avançado alguma vez criado. O revolucionário interface que integra redefinirá a forma como nos conectamos, criamos e exploramos”, vaticina o responsável. Controlados através dos olhos, das mãos e da voz do proprietário do equipamento, os novos óculos funcionam com recurso ao visionOs, um inovador sistema operativo que integra o avançado chip M2 e o novo chip R1, que processa a informação recebida através de 12 câmaras.
A nova criação da Apple inclui também cinco sensores e seis microfones e vem equipada com tecnologia micro-OLED, sigla de organic light-emitting diode, um sistema que incorpora 23 milhões de pixéis nos dois ecrãs do equipamento para garantir uma ampla gama de cores e uma grande amplitude dinâmica capaz de reproduzir imagens 3D e de potenciar experiências imersivas aos utilizadores. O lançamento europeu dos Apple Vision Pro, ainda sem data definida, só deverá ocorrer em 2025.