Media Capital assina acordo com Playce para integrar canais da TVI na plataforma
A Media Capital e o Playce estabeleceram uma parceria estratégica para integrar todos os canais da operadora nesta plataforma publicitária, que permite aos anunciantes direcionar a publicidade em televisão de […]

Luis Batista Gonçalves
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
A Media Capital e o Playce estabeleceram uma parceria estratégica para integrar todos os canais da operadora nesta plataforma publicitária, que permite aos anunciantes direcionar a publicidade em televisão de acordo com o seu target de comunicação. Para além da TVI, o acordo agora assinado abrange a CNN Portugal, o TVI Ficção e o TVI Reality.
“Esta parceria irá permitir explorar novas formas de receita, graças à definição robusta de perfis de audiência, apoiada em dados, e consequente segmentação, atributo habitualmente associada ao meio digital”, informa a empresa em comunicado. “A adesão dos canais a esta plataforma permite aumentar o espaço publicitário disponível para comercialização, consolidando o Playce como uma plataforma publicitária de referência em Portugal, acompanhando o movimento de inovação que está em curso em outros países”, refere ainda o documento.
“Com mais de 2.500 campanhas e mais de 450 marcas que já investiram no Playce, esta plataforma registou em 2023 mais de 162 milhões de visualizações completas de anúncios, reforçando a sua importância junto do mercado publicitário nacional, permitindo às grandes marcas criar campanhas publicitárias dirigidas a segmentos específicos e aos pequenos anunciantes, que tipicamente não usavam a televisão para anunciar os seus produtos ou serviços, criar campanhas targetizadas de acordo com a sua área geográfica de atuação”, afirma a Media Capital.
“A parceria com o Playce reflete a continuidade na inovação de formatos comerciais que a Media Capital tem vindo a desenvolver. O universo de marcas do grupo, [com um] conjunto de canais que liderou a televisão em Portugal no ano 2023 com um share de 19,53%, bem como a Media Capital Digital e a nossa área branded content/eventos, veem agora reforçada a complementaridade da sua oferta, com novas formas e segmentação”, sublinha Paulo Fonseca Lourenço, chief revenue officer da Media Capital.
“Esta parceria permite continuar o caminho de valorização desta plataforma e contribui diretamente para o mercado da produção de conteúdos de referência e qualidade em Portugal. Disponibilizamos aos anunciantes mais de 10.000 hipóteses de segmentação através do cruzamento dos diferentes eixos de segmentação, como perfis de audiências, geografia, tipologias de conteúdos de gravação e horários, funcionalidades só disponíveis nas grandes plataformas de digital”, esclarece ainda Tiago Silva Lopes, head da Playce.