Netaudience: Com liderança inalterada, Jornal de Notícias sobe ao terceiro lugar
No mês de novembro, os dois primeiros lugares do pódio mantiveram-se inalterados em relação aos meios de comunicação social com maior alcance digital em Portugal. TVI e SIC lideram o […]
Sónia Ramalho
Audiências semanais: TVI regressa à liderança
A Padaria Portuguesa recorre ao recrutamento sénior para mudar paradigma
Marcas estão a falhar no planeamento de meios
NetAudience: TVI reforça liderança em mês de queda da Global Media
Grupo L’Oréal quer captar talento jovem
Maurizio Vitale lidera marketing, distribuição e estratégia da AMC
Omnicom associa-se à Amazon para identificar intenções de compra dos consumidores
Lamine Yamal é o novo embaixador global da Oppo (com vídeo)
ROI médio das campanhas publicitárias está a subir
CCP lança Brief Aberto com Betclic e abre inscrições para o festival
No mês de novembro, os dois primeiros lugares do pódio mantiveram-se inalterados em relação aos meios de comunicação social com maior alcance digital em Portugal. TVI e SIC lideram o ranking, sendo que o Jornal de Notícias sobe ao terceiro lugar, destronando o Correio da Manhã, que passa a ocupar a quarta posição e o Expresso desce ao sexto lugar.
A TVI mantém o primeiro lugar, com um reach de 3 milhões e 144 mil pessoas, abaixo dos 3 milhões e 499 mil pessoas de outubro. A SIC continua em segundo, com 2 milhões e 991 mil pessoas, abaixo dos 3 milhões e 314 mil pessoas alcançadas em outubro, através das suas plataformas digitais. O Jornal de Notícias sobe ao terceiro lugar com 2 milhões e 808 mil pessoas.
O Correio da Manhã desce para o quarto lugar com 2 milhões e 521 mil pessoas e o Expresso desce para a sexta posição, com um alcance de 2 milhões e 420 mil pessoas, tendo a NIT subido ao quinto lugar da tabela com um alcance digital de 2 milhões e 465 mil pessoas. O Observador (que entrou nos dados auditados netAudience em julho), mantém o sétimo lugar, com 2 milhões e 224 mil pessoas.
Entre os títulos generalistas, o Diário de Notícias manteve o 11º lugar, com um reach de 1,923 milhões de pessoas e a RTP desceu para o 14º lugar com um alcance de 1,523 milhões de pessoas.
Entre os títulos de informação económica, o Jornal de Negócios manteve para a liderança com um alcance de 1,317 milhões de pessoas, tento o Dinheiro Vivo passado para segundo lugar com um alcance de 702 mil pessoas. O Jornal Económico abandonou o ranking da Marktest no início do ano.
No segmento desportivo, o Record continua a liderar com um reach de 1,69 milhões de pessoas, abaixo das 1,85 milhões de pessoas alcançadas em outubro. O Jogo mantém a segunda posição, com um reach de 1,51 milhões de pessoas, abaixo das 1,70 milhões de pessoas de outubro. O site MaisFutebol, em terceiro, com um reach de 1,09 milhões de pessoas em outubro, acima das 984 mil pessoas em outubro.
Entre os canais de televisão, além da TVI e da SIC, que ocupam os dois primeiros lugares no ranking geral, segue-se a RTP, que desceu ao 14º lugar com um alcance de 1,523 milhões de pessoas.
Nas rádios, a TSF segurou a posição de estação com maior alcance digital em Portugal com um reach de 1,163 milhões de pessoas, tendo a Renascença passado para segundo lugar com um reach de 771 mil pessoas em novembro, acima das 705 mil em outubro. A RFM desceu ao terceiro lugar, tendo descido de 1,002 milhões de pessoas em outubro para 728 mil pessoas em novembro. Segue-se a Rádio Comercial, cujo reach digital aumenta de 272 mil em outubro para 376 mil em novembro. A M80 cai de um reach digital de 131 mil pessoas em outubro para 97 mil pessoas em novembro.
A Media Capital mantém o segundo lugar com um reach multiplataforma de 4 milhões e 258 mil pessoas. O Global Media Group manteve o terceiro lugar com um alcance de 4,189 milhões de pessoas em novembro, tendo a Impresa subido ao quarto lugar com um reach de 3 ,875 milhões de pessoas. A Cofina desceu o quinto lugar com 3,863 milhões de pessoas.
O Observador manteve o sétimo lugar com 2,224 milhões de pessoas e a RTP o oitavo lugar com 1,523 milhões de pessoas. O grupo Renascença Multimédia manteve o nono lugar, com um alcance de 1,345 milhões de pessoas e a Bauer Media Audio Portugal manteve o décimo lugar, com um alcance de 485 mil pessoas.
O ranking NetAudience apresenta, desde maio de 2019, os números relativos ao reach agregado dos títulos que integram a rede Nónio: aproximadamente 5 milhões e 295 mil pessoas alcançadas em multiplataforma no último mês.