Nova submarca de branded content da Bro Cinema prepara documentário para marca nacional
Infinity Clock é o nome da nova submarca de branded content que a Bro Cinema acaba de lançar. “Surge da crescente procura do mercado pelo formato e pretende continuar a […]
Luis Batista Gonçalves
Fora do Escritório com Pedro Ribeiro, diretor criativo da Tux&Gill
Expresso tem novo caderno ‘Ideias’ (com vídeo)
Câmara de Lisboa atribui €200 mil a 20 projetos de media e cultura
Marta Braga troca Lemon Zest por agência O Editorial
IADE e Rádio Renascença criam pós-graduação em jornalismo digital
Super Bock lança luva para refrescar cerveja com campanha da Uzina (com vídeo)
“Devemos ver a realidade através dos olhos do público”
Fora do Escritório com Filipe Teotónio Pereira, diretor-geral da Nova Expressão
Marcas de brinquedos apostam em ‘co-branding’ no desporto (com vídeos)
Loba entra na comunicação de sustentabilidade
Infinity Clock é o nome da nova submarca de branded content que a Bro Cinema acaba de lançar. “Surge da crescente procura do mercado pelo formato e pretende continuar a ser uma referência no setor publicitário”, assume a produtora alfacinha, que iniciou originalmente atividade no mercado cinematográfico, em comunicado de imprensa.
“O foco é dar vida a conteúdos mais autênticos, envolventes e capazes de criar uma relação a mais longo prazo com os consumidores do que a publicidade tradicional”, refere o documento. “A label Infinity Clock é o resultado de uma evolução natural do branded content, alimentada pela experiência e pela sinergia do departamento de cinema da casa com o núcleo de TV e comerciais da Bro”, esclarece a produtora.
“Tornamo-nos, assim, numa content power house, que reúne diferentes competências e anos de experiência e pioneirismo na construção de narrativas, colaboração próxima com clientes, agências e uma rede de talento nacional e internacional muito relevante”, sublinha a companhia. As metas estão traçadas. “A ideia é criar experiências envolventes, integrando a marca na narrativa de forma autêntica”, desvenda.
“Isso pode incluir parcerias com influenciadores, eventos ao vivo, gamificação e o uso de plataformas digitais para alcançar o público de maneira mais eficaz”, acrescenta ainda. “A publicidade tradicional é muito orientada para a venda, pelo que o foco no produto ou serviço e a repetição são essenciais para o seu sucesso”, considera Thaís Carneiro, coordenadora da área de branded content da Bro Cinema.
“O branded entertainment permite às marcas diversificarem a sua estratégia de comunicação, construírem lealdade e permanecerem na mente do consumidor a longo prazo, pois, mais do que o produto que vendem, estão a partilhar também as crenças e histórias nas quais acreditam. O que estamos a fazer na Infinity Clock é dar uma resposta direta à crescente procura do mercado, que carece cada vez mais deste tipo de conteúdos e de know-how de produção para os executar”, afirma ainda a responsável.
“A sinergia entre a área de publicidade e o núcleo de cinema da Bro permite tirar do papel os objetivos e desafios propostos, em tempos e valores de produção exequíveis”, realça também. “A produtora está atualmente a desenvolver um documentário de branded entertainment em formato longa-metragem para uma marca nacional, que será lançado em 2024, além de outros projetos com marcas globais”, informa ainda a produtora.