Portugal conquista 23 prémios nos ADCE Awards 2023. Confira a lista dos vendecores
Já são conhecidos os vencedores dos ADCE Awards 2023 e, em destaque, estão 16 trabalhos portugueses, num total de 23 prémios, dos quais 3 Ouros, 13 Pratas e 8 bronzes. […]
![Sónia Ramalho](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/04/silhueta-120x120.jpg)
Sónia Ramalho
Impresa com prejuízo de €4 milhões. SIC aumenta lucros para €1,3 milhões
Fora do Escritório com António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos
El Ojo de Iberoamérica anuncia calendário de inscrições
Receitas da Alphabet aumentam 14% no segundo trimestre
Segunda campanha da Havas Portugal para a APSI põe 26 crianças à prova (com vídeo)
Patrícia Ramos regressa à Repsol como gestora de marketing
Media Capital aumenta receitas publicitárias e reduz prejuízo
Havas trabalha embalagens, publicidade e redes sociais de nova gama da Milaneza
Venda de títulos da Global Media por €16,5 milhões será concluída esta semana
Carclasse associa-se à Camisola Montanha na Volta a Portugal em Bicicleta
Já são conhecidos os vencedores dos ADCE Awards 2023 e, em destaque, estão 16 trabalhos portugueses, num total de 23 prémios, dos quais 3 Ouros, 13 Pratas e 8 bronzes. Este ano, o Grand Prix foi entregue à Leo Burnett Italy pela campanha “No Grey”, desenvolvida para a Stellantis – Fiat.
“Bottega for Bottegas” da LePub Itália para a marca Bottega Veneta conquistou o prémio especial Genius Loci e “The Vulva Spaceship” da Innocean Berlin para a Wer Braucht Feminismus? ganhou o prémio especial Equal Star.
A Dentsu Creative esteve em destaque ao conquistar o Prémio Especial European Star-Johannes Newrkla, um dos principais galardões do ADCE Awards, com “The Forgotten Team para o MEO. Criado 2019, o prémio homenageia a melhor ideia tendo por base valores como a diversidade, inclusão, liberdade, justiça e promoção da paz.
Os vencedores foram anunciados no dia 1 de dezembro, na cerimónia de entrega de prémios do Festival Europeu de Criatividade ADCE. Além da Dentsu Creative Portugal, estiveram em destaque Graficalismo Design Studio, This is Pacifica, Deadinbeirute™, Havas, Judas, José Mendes, The Walt Disney Company Portugal + Stream and Tough Guy, Solid Dogma e Uzina, na 32ª edição dos ADCE Awards.
43 Ouros, 88 Pratas e 130 Bronzes foram atribuídos na cerimónia, somando-se 159 finalistas, de um total de 963 inscrições de 28 países europeus.
Eis a lista dos vencedores nacionais:
ADCE European Star Johannes Newrkla
3 Ouros
8 Bronzes