Lisboa eleita Capital da Inovação da Europa. Escolha rende um milhão de euros à autarquia
A Comissão Europeia elegeu Lisboa como a Capital da Inovação da Europa. Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, recebeu o prémio esta segunda-feira, numa cerimónia em Marselha, em […]

Luis Batista Gonçalves
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
A Comissão Europeia elegeu Lisboa como a Capital da Inovação da Europa. Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, recebeu o prémio esta segunda-feira, numa cerimónia em Marselha, em França. A distinção, atribuída pela primeira vez a uma cidade portuguesa, integra um prémio de um milhão de euros, valor que “vai ser investido pela Unicorn Factory Lisboa para desenvolver projetos de inovação social e no combate à exclusão, usando a tecnologia como elevador social”, revela o autarca.
O projeto, que em apenas dois anos atraiu 54 novos centros tecnológicos oriundos de 23 países, anunciou 10.000 postos de trabalho, lançou 13 programas de incubação e aceleração e triplicou o número de startups incubadas, foi a base da candidatura de Lisboa aos prémios iCapital, que distinguem anualmente as cidades mais inovadoras do território europeu. “Posicionou a cidade em indústrias tão distintas como a saúde digital, as tecnologias Web3 ou a inteligência artificial”, refere o município.
“Este prémio prova também que podemos e devemos ser mais ambiciosos, que temos tudo para ser os melhores. Hoje, graças ao sucesso da fábrica de unicórnios da capital, venceu o prémio mais conceituado para uma cidade europeia. É um orgulho para mim, enquanto responsável máximo da autarquia. Mas é, sobretudo, um sinal muito forte daquilo que somos capazes de fazer quando temos ambição. Este prémio era um sonho, que tantos acharam impossível, mas que hoje trazemos para Lisboa”, regozija-se.