Campanha circular da Ikea está de volta. Móveis usados valem cartões de reembolso
A campanha circular da Ikea está de volta pelo quarto ano consecutivo. A partir de hoje e até 3 de dezembro, a empresa oferece cartões de reembolso a quem lhe […]
Luis Batista Gonçalves
Campanha dos copos da McDonald’s está de regresso
Uma verdade com uma solução tão simples
Fora do Escritório com Pedro Ribeiro, diretor criativo da Tux&Gill
Expresso tem novo caderno ‘Ideias’ (com vídeo)
Câmara de Lisboa atribui €200 mil a 20 projetos de media e cultura
Marta Braga troca Lemon Zest por agência O Editorial
IADE e Rádio Renascença criam pós-graduação em jornalismo digital
Super Bock lança luva para refrescar cerveja com campanha da Uzina (com vídeo)
“Devemos ver a realidade através dos olhos do público”
Fora do Escritório com Filipe Teotónio Pereira, diretor-geral da Nova Expressão
A campanha circular da Ikea está de volta pelo quarto ano consecutivo. A partir de hoje e até 3 de dezembro, a empresa oferece cartões de reembolso a quem lhe vender os os móveis da marca que tenha em casa e de já não necessite com condições especiais, “através de um processo online, com um sistema seguro e simples”, informa a companhia em comunicado de imprensa.
“Durante o período da campanha, os membros Ikea Family que venderem os seus móveis usados recebem mais 50% do valor da venda em cartão reembolso. Os artigos vendidos, serão colocados à venda na área circular [das lojas] para poderem encontrar uma nova vida”, refere ainda o documento.
“Num período marcado pelo forte consumo, queremos lembrar as pessoas de que é possível ter comportamentos mais conscientes e apelar ao prolongamento do tempo de vida dos produtos que temos em casa. Estamos confiantes com o sucesso de mais uma campanha de circularidade, depois de, no período equivalente de 2022, terem sido revendidos mais de sete mil artigos nas nossas lojas em Portugal”, orgulha-se Ana Barbosa, sustainability manager da Ikea Portugal.
“Sentimos que as pessoas estão cada vez mais alerta para a problemática ambiental e queremos assegurar que veem neste nosso serviço uma solução prática e eficaz para reduzir a sua pegada ambiental, enquanto poupam dinheiro”, acrescenta a responsável. Para prolongar a vida útil dos produtos que comercializa, a empresa de mobiliário e decoração sueca disponibiliza ainda, durante todo o ano, um serviço de peças sobresselentes e um serviço de ferragens grátis na rede de lojas.
“Em caso de necessidade, por exemplo, de um pé do sofá ou de uma dobradiça extra, a Ikea vende essas peças, de forma acessível e a pensar no impacto positivo no planeta. Estas peças podem ser encomendadas ao balcão ou através do site. As ferragens ou peças sobresselentes mais pequenas, como parafusos, maçanetas ou buchas, são disponibilizadas gratuitamente e podem encontrar-se na zona de apoio ao cliente das lojas”, esclarece.
Esta nova campanha circular promove também o serviço 2ª vida, “através do qual é possível vender, durante todo o ano, à Ikea, móveis usados da marca”, informa ainda a insígnia do Grupo Ingka. A par da nova edição desta iniciativa, a empresa continua a promover a descida de preços em nove centenas de artigos, um investimento de 13 milhões de euros, além da abertura dos estúdios de planificação e encomendas que marcam a nova estratégia expansionista. Funchal recebe o próximo, no dia 30.