Prémios Marketing M&P estão de volta para 10ª edição
O que temos vivido nos últimos tempos poderia resumir-se numa expressão: a tempestade perfeita. Senão vejamos: na sequência de uma pandemia, que obrigou o mundo a adaptar-se a novas realidades, […]

Meios & Publicidade
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
Honey Guide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal quer atrair festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI desenvolve rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
BBDO conquista Grande Prémio e Agência Criativa do Ano nos Prémios Marketing M&P’24
Receitas da Havas crescem 4% para €676 milhões
Haier associa-se à Briskman e ao Millennium Estoril Open
O que temos vivido nos últimos tempos poderia resumir-se numa expressão: a tempestade perfeita. Senão vejamos: na sequência de uma pandemia, que obrigou o mundo a adaptar-se a novas realidades, vivemos um clima de guerra em vários pontos do globo, temos a inflação a não dar tréguas e, a nível interno, vivemos num clima de instabilidade. A tempestade perfeita, diriam alguns, tempos desafiantes, diriam os que não se deixam intimidar pelas adversidades. Porque há os que esperam que deixe de chover e os que aproveitam para dançar à chuva. E são essas marcas, que tiram partido destes períodos de rutura para se reinventar, para marcar a diferença e mostrar o que valem, seja pelas estratégias de comunicação ou de marketing mais eficazes, seja pelo impacto que causam no dia a dia dos consumidores, que vamos estar a analisar, pelo décimo ano consecutivo, em mais uma edição dos Prémios Marketing M&P.
Quais as estratégias de marketing mais eficazes? As campanhas, ações e decisões que marcaram a diferença e que contribuíram para elevar a notoriedade e o crescimento das marcas e das empresas? As respostas vão ser dadas pelo júri, que este ano é constituído por André Louraço (Kinesso), António Fuzeta da Ponte (Worten), António Roquete (Uzina), Bruno Almeida (EssenceMediacom), Constança Macedo (BPI), Graça Leite (OZ), João Pereira (Judas), Mariana Lorena (Hearts&Science), Patrícia Mestre (Microsoft), Rodrigo Albuquerque (Arena Media), Samuel Godinho (Carat), Steve Colmar (Publicis Group), Teresa Lameiras (SIVA) e Zé Francisco Leitão de Sousa (TUX&Gill).Nesta décima edição, são 34 as categorias a concurso, distribuídas por dez grandes categorias (Setores de Atividade, Meios, Relações-Públicas, Branded Content, Sustentabilidade e Responsabilidade Social, Eventos e Patrocínios, Low Budget, Mercados Internacionais e Inovação). Além dos troféus categoria, será igualmente entregue, caso o júri assim o entenda, um Grande Prémio para aquele que for considerado o melhor caso de todos os que se apresentaram a concurso. Vão ser ainda atribuídos os prémios Agência Criativa do Ano e Agência de Meios do Ano, atribuídos às agências que tenham sido mais premiadas nesta décima edição dos Prémios Marketing Meios&Publicidade. Já o/a diretor/a de marketing que veja as ações de comunicação dos produtos/serviços da sua empresa serem mais premiados vai ser distinguido com o troféu Marketeer do Ano.
Os vencedores vão ser revelados numa cerimónia a anunciar em breve, num evento que vai reunir os profissionais da indústria do marketing e da comunicação. Mas enquanto isso não acontece, aproveite para recordar os trabalhos vencedores de 2022 aqui.
Clique aqui para ter acesso a toda a informação sobre os Prémios Marketing M&P 2023.