Primeira campanha programática nacional da JCDecaux promove serviços da Tranquilidade Generali
A primeira campanha realizada com recurso ao serviço de venda programática disponibilizado pela JCDecaux já foi lançada. “De norte a sul do país, é agora possível encontrar diversos formatos digitais […]

Luis Batista Gonçalves
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
A primeira campanha realizada com recurso ao serviço de venda programática disponibilizado pela JCDecaux já foi lançada. “De norte a sul do país, é agora possível encontrar diversos formatos digitais com publicidade da Tranquilidade Generali, que juntamente com a Dentsu, uma das maiores agências de meios do país, e a JCDecaux Portugal, via VIOOH, SSP líder mundial em DOOH, projetou esta incontornável primeira campanha programática”, informa a empresa francesa em comunicado.
“A compra programática pode ser definida pela compra de media digital, com base em impressões/impactos, de forma automática e em tempo real”, esclarece o documento.
Essa aquisição é feita “através de plataformas de gestão de oferta e procura de inventário”, explica a JCDecaux Portugal que, depois de ter lançado a sua oferta programática de DOOH para o mercado português, apresenta agora a sua primeira campanha implementada a partir desta solução, que promove a marca de seguros Tranquilidade Generali. Disponível em multiambiente, a campanha está localizada em 23 dos principais centros comerciais do país, no aeroporto internacional de Lisboa e nas principais ruas e avenidas de Lisboa, Porto, Oeiras e Cascais.
“Estima-se que atinja cerca de 2.200.000 impactos”, avança a empresa. “Para além de ser multiambiente, esta campanha materializa-se também em multiformatos, que vão desde múpis digitais até aos LED premium de seis metros quadrados, oito metros quadrados, 12 metros quadrados e 18 metros quadrados”, informa a companhia.
“Além de a compra programática ser realizada de forma automatizada e em tempo real, permite ainda aos anunciantes um elevado nível de flexibilidade, dinamismo e controlo de eficácia, com o acesso a novas métricas, a utilização de novos níveis de informação e a articulação com outros meios. Foi esta promessa de revolucionar o panorama do DOOH em Portugal e de proporcionar aos consumidores a receção de mensagens mais direcionadas e relevantes, que atraiu a agência de meios da marca, a Dentsu”, refere ainda.
“Não podíamos estar mais entusiasmados por ver concretizada a primeira campanha implementada através do nosso serviço de programmatic digital out-of-home (PDOOH). A expetativa para esta nossa nova oferta é grande e, por isso, é bom poder ver que a inovação e mudança que esperamos já está a acontecer”, sublinha Vitor Martins, diretor comercial da JCDecaux Portugal.