Google democratiza ferramenta de imagens que utiliza IA generativa
Depois da Amazon ter investido numa tecnologia inovadora que (re)cria imagens com recurso à inteligência artificial (IA), foi a vez da Google apresentar e disponibilizar novas ferramentas que desenvolvem figuras […]
![Luis Batista Gonçalves](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/04/silhueta-120x120.jpg)
Luis Batista Gonçalves
Impresa com prejuízo de €4 milhões. SIC aumenta lucros para €1,3 milhões
Fora do Escritório com António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos
El Ojo de Iberoamérica anuncia calendário de inscrições
Receitas da Alphabet aumentam 14% no segundo trimestre
Segunda campanha da Havas Portugal para a APSI põe 26 crianças à prova (com vídeo)
Patrícia Ramos regressa à Repsol como gestora de marketing
Media Capital aumenta receitas publicitárias e reduz prejuízo
Havas trabalha embalagens, publicidade e redes sociais de nova gama da Milaneza
Venda de títulos da Global Media por €16,5 milhões será concluída esta semana
Carclasse associa-se à Camisola Montanha na Volta a Portugal em Bicicleta
Depois da Amazon ter investido numa tecnologia inovadora que (re)cria imagens com recurso à inteligência artificial (IA), foi a vez da Google apresentar e disponibilizar novas ferramentas que desenvolvem figuras de produtos que podem ser usadas, gratuitamente, por empresas, anunciantes e publicitários, com recurso à IA generativa.
Para o conseguirem, apenas terão de escrever uma mensagem sobre a imagem que pretendem vir a utilizar. A nova tecnologia permite ainda aos interessados autoidentificarem-se na ferramenta de pesquisa da Google e no Google Maps. De acordo com a empresa, estes novos rótulos torná-los-ão mais fáceis de encontrar durante os processos de pesquisa.
Em simultâneo, a Google está também a lançar o Product Studio, uma plataforma digital que recorre a ferramentas de IA para facilitar a criação e a gestão de imagens de produtos. Neste momento, esta inovação está apenas disponível nos EUA, para os utilizadores do Google Merchant Center Next. A versão mais avançada do Google Merchant Center incorpora um sistema experimental que, com recurso a um modelo de IA generativa, permite colocar qualquer produto nos cenários criativos mais inimagináveis.