Google democratiza ferramenta de imagens que utiliza IA generativa
Depois da Amazon ter investido numa tecnologia inovadora que (re)cria imagens com recurso à inteligência artificial (IA), foi a vez da Google apresentar e disponibilizar novas ferramentas que desenvolvem figuras […]
Luis Batista Gonçalves
New in Town regressa à CNN Portugal com Sara Sousa Pinto na apresentação
Comon cria campanha provocadora e humorista para a Makro
Rosalía é a nova embaixadora global da Dior
Quase metade dos criativos têm uma relação difícil com as marcas
Iscte Executive Education realiza webinars gratuitos sobre comunicação de destinos e marcas locais
Adidas escolhe modelo e desportista português para campanha internacional
7 em cada 10 portugueses atribui responsabilidade às marcas na resolução dos problemas globais
Quem são os favoritos do Euro 2024?
Todos os influenciadores importam
José Mourinho protagoniza campanha da Uber Eats (com vídeo)
Depois da Amazon ter investido numa tecnologia inovadora que (re)cria imagens com recurso à inteligência artificial (IA), foi a vez da Google apresentar e disponibilizar novas ferramentas que desenvolvem figuras de produtos que podem ser usadas, gratuitamente, por empresas, anunciantes e publicitários, com recurso à IA generativa.
Para o conseguirem, apenas terão de escrever uma mensagem sobre a imagem que pretendem vir a utilizar. A nova tecnologia permite ainda aos interessados autoidentificarem-se na ferramenta de pesquisa da Google e no Google Maps. De acordo com a empresa, estes novos rótulos torná-los-ão mais fáceis de encontrar durante os processos de pesquisa.
Em simultâneo, a Google está também a lançar o Product Studio, uma plataforma digital que recorre a ferramentas de IA para facilitar a criação e a gestão de imagens de produtos. Neste momento, esta inovação está apenas disponível nos EUA, para os utilizadores do Google Merchant Center Next. A versão mais avançada do Google Merchant Center incorpora um sistema experimental que, com recurso a um modelo de IA generativa, permite colocar qualquer produto nos cenários criativos mais inimagináveis.