Cartaz do Vouga Trail rende prémio internacional à Duas Faces Design
O Studio Eduardo Aires não foi a única agência portuguesa a sair vitoriosa da edição deste ano do concurso internacional Design Awards, promovido pela Graphis. O estúdio de design gráfico […]
Luis Batista Gonçalves
Audiências: RTP1 e SIC reforçam quota de audiência semanal
Ligados à Corrente é a nova série digital da Prio (com vídeo)
Sábado comemora 20º aniversário com edição de 154 páginas em formato XL
O que pode ler na edição 956 do M&P
O que pode ler na edição 956 do M&P
“Os dinamarqueses recusam-se a fazer tarefas que saiam das suas funções definidas”
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
O Studio Eduardo Aires não foi a única agência portuguesa a sair vitoriosa da edição deste ano do concurso internacional Design Awards, promovido pela Graphis. O estúdio de design gráfico Duas Faces Design, especializado em branding, também conquistou com um prémio de ouro e uma menção honrosa.
Na categoria de Poster Print, o ateliê nortenho, fundado no Porto há 15 anos, viu distinguido o design do cartaz que desenvolveu para a edição deste ano da prova desportiva Vouga Trail 2023, um trabalho desenvolvido em colaboração com a Cream Agency para a Câmara Municipal de Sever do Vouga.
“O cartaz ilustra os diferentes percursos pedestres do município que foram palco do campeonato nacional da prova e, para facilitar a interpretação intuitiva por parte dos participantes e visitantes, a representação de cada percurso é feita com recurso a uma cor distinta, destacando de forma única a natureza vibrante do evento”, explica Sérgio Duarte, diretor criativo da Duas Faces Design.
“Este cartaz ilustra ainda os principais elementos que distinguem o município, como as cascatas e a ponte de Santiago, um dos ex-libris da região. Capta também o movimento das águas cristalinas dos rios, elemento presente em várias fases do evento, conferindo autenticidade a toda a experiência”, acrescenta ainda o designer.
Nos Design Awards 2024, a Duas Faces Design também recebeu uma menção honrosa, na categoria de Print Branding, com o trabalho de renovação de identidade visual desenvolvido para o Estádio Clínica, um dos clientes do ateliê, um projeto que já tinha sido distinguido com bronze nos Prémios Lusófonos da Criatividade 22/23.