Decenio volta a vestir atletas olímpicos em Paris
A Decenio, marca portuguesa criada em 1994, vai voltar a desenhar e produzir os uniformes dos atletas portugueses que vão participar nos Jogos Olímpicos de Verão de 2024, que se […]
Luis Batista Gonçalves
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
A Decenio, marca portuguesa criada em 1994, vai voltar a desenhar e produzir os uniformes dos atletas portugueses que vão participar nos Jogos Olímpicos de Verão de 2024, que se realizam em Paris entre os dias 26 de julho e 11 de agosto do próximo ano. O convite partiu do Comité Olímpico Português.
“A marca aceitou o desafio de vestir os atletas olímpicos nas cerimónias de abertura e encerramento da competição, assim como em outros momentos formais e informais, assumindo-o com um grande sentido de responsabilidade, tal como fez nos últimos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020”, informa a Decenio em comunicado de imprensa.
“Esta é uma campanha que a Decenio apoia com orgulho e que vai juntar o coração de todos os portugueses ao longo deste caminho de preparação e qualificação dos atletas”, refere ainda o documento.
Adquirida pelo Grupo Cães de Pedra à Ricon em novembro de 2014, a marca de inspiração mediterrânica tem procurado atrair novos públicos nos últimos anos. “Esta parceria insere-se no plano de modernização que temos para atrair novos públicos”, confirmou ao Meios & Publicidade Júlio Torcato, diretor criativo da Decenio.
Nos últimos anos, além do Comité Olímpico Português, a marca colaborou com nomes como a estilista Alexandra Moura, o ilustrador Laro Lagosta e o estilista Gonçalo Peixoto. “A modernidade, hoje em dia, não pode ser estática. Temos de trazer factos e acontecimentos para o público”, defende Júlio Torcato.
Em abril, para chegar a um público mais jovem, a Decenio anunciou a estreia no metaverso com o lançamento da Decenio Land, na plataforma Roblox, e, no início de julho, comunicou a aposta no marketing desportivo com o lançamento da primeira edição do Torneio de Golf Decenio Green, que se realiza a 2 de setembro no hotel Vidago Palace.