Continente recorre à tecnologia GPT para venda de manuais escolares
Responder de forma ágil e rápida às perguntas de pais e educadores é o principal objetivo do chatbot, ainda em versão beta, que o Continente disponibiliza na plataforma digital de […]
Luis Batista Gonçalves
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Responder de forma ágil e rápida às perguntas de pais e educadores é o principal objetivo do chatbot, ainda em versão beta, que o Continente disponibiliza na plataforma digital de venda de manuais escolares que criou. É o primeiro retalhista nacional e uma das primeiras empresas no mundo a tirar partido das potencialidades que a tecnologia Generative Pretrained Transformer (GPT) oferece, através do StudyAI.
“As respostas são geradas no momento, com base nos termos que o cliente insere na janela onde coloca a sua dúvida, e que o algoritmo do chatbot interpreta e considera mais adequadas”, esclarece a marca de retalho da Sonae.
Desenvolvido internamente pela equipa de customer service da Sonae MC, em parceria com a Automaise, uma empresa nacional especialista em softwares de produtividade na área de apoio ao cliente, sediada em Braga, o novo serviço funciona, nesta fase, como um laboratório de experimentação.
“A intenção é provar que esta tecnologia será, a curto prazo, um importante facilitador na inovação e agilidade dos nossos processos, entregando um serviço cada vez melhor aos clientes que procuram os serviços Continente”, esclarece Ricardo Fernandes, area leader de customer da Sonae MC.
Ainda em versão experimental, o StudyAI, que também incorpora tecnologia de inteligência artificial (IA), vai estar disponível na plataforma digital do Continente Online “durante o período de vigência da campanha, aproximadamente três meses, permitindo assim perceber a experiência de cliente em maior detalhe e avaliar futuras aplicações desta tecnologia”, refere ainda o responsável.