Prio e Zoomarine investem em campos de férias educativos
Estão atualmente a decorrer os Campos de Férias do Zoomarine, uma iniciativa apoiada pela Prio que se prolonga até ao início de setembro. Ao longo de 10 semanas, cerca de […]
Luis Batista Gonçalves
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Estão atualmente a decorrer os Campos de Férias do Zoomarine, uma iniciativa apoiada pela Prio que se prolonga até ao início de setembro. Ao longo de 10 semanas, cerca de 700 crianças e adolescentes, com idades entre os 6 e os 15 anos, vão usufruir de ações lúdicas e didáticas que pretendem sensibilizar os mais novos para a necessidade de promoverem o uso de soluções energéticas mais verdes.
Integrada no projeto Ener-Génios, o programa que a empresa energética delineou para explicar a públicos mais jovens a relevância da transição energética e da promoção de hábitos mais sustentáveis, esta iniciativa oferece aos participantes uma oportunidade de proximidade com a natureza, num ambiente seguro e divertido.
“Com esta parceria, a Prio partilha junto dos mais novos esta mensagem de atenção para a importância da recolha de óleos alimentares usados e de outros resíduos”, explica a empresa em comunicado de imprensa.
Além da experiência, os participantes recebem um jogo de memória com as mascotes animais da Prio que promovem novas fontes de energia e boas práticas ambientais, um saco mochila com lápis de cor e livros de atividades e um mini oleão, para os ajudar a pôr em prática, no seio familiar, os hábitos de recolha de óleos alimentares usados entretanto adquiridos.
“A sustentabilidade é um desafio que nos convoca a todos e é com muito gosto que procuramos levar esta mensagem adaptada aos mais novos. Serão eles os cidadãos do futuro e é essencial envolvê-los neste desafio coletivo na defesa de um planeta mais sustentável”, justifica Carlos Baptista, diretor comercial da Prio Green Fuels e da Prio Ecowaste.
“O processo de reconversão para energias verdes é algo em que temos vindo a apostar progressivamente desde há alguns anos, estratégia esta que se alinha perfeitamente com os nossos valores e missão. Esta parceria com a Prio permite-nos, mais do que fazer, incentivar e educar para a ação societal”, justifica João Neves, diretor de ciência e educação do Zoomarine.