Prio e Zoomarine investem em campos de férias educativos
Estão atualmente a decorrer os Campos de Férias do Zoomarine, uma iniciativa apoiada pela Prio que se prolonga até ao início de setembro. Ao longo de 10 semanas, cerca de […]
Luis Batista Gonçalves
Um em cada cinco dólares de publicidade fora da China vai para a pesquisa Google
Deployteq chega a Portugal e junta-se à APPM como patrono
Auchan celebra quem está por trás das refeições de Natal (com vídeos)
Dentsu prevê aumento de 6,8% das despesas mundiais em publicidade, em 2025
BBDO reforça departamento criativo
TIN está oficialmente insolvente
Cristiano Ronaldo Jr. apresenta novo equipamento do Sporting em campanha da VML (com vídeo)
Black Friday 2024 bate recordes nacionais de vendas
Campanha da Intellias revela lado humano da indústria tecnológica (com vídeos)
OpenAI quer integrar anúncios no ChatGPT
Estão atualmente a decorrer os Campos de Férias do Zoomarine, uma iniciativa apoiada pela Prio que se prolonga até ao início de setembro. Ao longo de 10 semanas, cerca de 700 crianças e adolescentes, com idades entre os 6 e os 15 anos, vão usufruir de ações lúdicas e didáticas que pretendem sensibilizar os mais novos para a necessidade de promoverem o uso de soluções energéticas mais verdes.
Integrada no projeto Ener-Génios, o programa que a empresa energética delineou para explicar a públicos mais jovens a relevância da transição energética e da promoção de hábitos mais sustentáveis, esta iniciativa oferece aos participantes uma oportunidade de proximidade com a natureza, num ambiente seguro e divertido.
“Com esta parceria, a Prio partilha junto dos mais novos esta mensagem de atenção para a importância da recolha de óleos alimentares usados e de outros resíduos”, explica a empresa em comunicado de imprensa.
Além da experiência, os participantes recebem um jogo de memória com as mascotes animais da Prio que promovem novas fontes de energia e boas práticas ambientais, um saco mochila com lápis de cor e livros de atividades e um mini oleão, para os ajudar a pôr em prática, no seio familiar, os hábitos de recolha de óleos alimentares usados entretanto adquiridos.
“A sustentabilidade é um desafio que nos convoca a todos e é com muito gosto que procuramos levar esta mensagem adaptada aos mais novos. Serão eles os cidadãos do futuro e é essencial envolvê-los neste desafio coletivo na defesa de um planeta mais sustentável”, justifica Carlos Baptista, diretor comercial da Prio Green Fuels e da Prio Ecowaste.
“O processo de reconversão para energias verdes é algo em que temos vindo a apostar progressivamente desde há alguns anos, estratégia esta que se alinha perfeitamente com os nossos valores e missão. Esta parceria com a Prio permite-nos, mais do que fazer, incentivar e educar para a ação societal”, justifica João Neves, diretor de ciência e educação do Zoomarine.