LVMH vai ser patrocinador premium dos Jogos Olímpicos
A gigante de luxo LVMH — grupo que detém marcas como Louis Vuitton, Givenchy e Dior — vai ser patrocinadora premium da próxima edição dos XXXIII Jogos Olímpicos e Paraolímpicos […]
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Sónia Ramalho
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A gigante de luxo LVMH — grupo que detém marcas como Louis Vuitton, Givenchy e Dior — vai ser patrocinadora premium da próxima edição dos XXXIII Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de verão, que decorrem de 26 de julho a 11 de agosto de 2014, em Paris, em sintonia com a missão do Grupo “The Art of Crafting Dreams”.
Os termos do acordo, negociado por Antoine Arnault, um dos cinco filhos e herdeiros do presidente-executivo da LVMH, Bernard Arnault, não foram revelados, mas fontes próximas avançam para um valor a rondar os 150 milhões de euros e que envolve promoções focadas no grupo, bem como nas suas principais marcas de moda e champanhe.
“Esta parceria sem precedentes com os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris 2024 contribuirá para para aumentar a atração por França em todo o mundo. Era natural que a LVMH e as suas Maisons fizessem parte deste evento internacional de exceção. Os valores de paixão, excelência e inclusão defendidos pelo desporto de alto nível são cultivados todos os dias pelas nossas equipas, motivadas por uma vontade inabalável de ultrapassar os limites. O desporto é uma enorme fonte de inspiração para as nossas Maisons, que unirão a excelência criativa e o desempenho desportivo, contribuindo com o seu savoir-faire e inovação ousada para esta celebração extraordinária”, referiu Bernard Arnault, Presidente e Diretor Executivo da LVMH, ao fazer o anúncio oficial, a 24 de julho.
A empresa irá fornecer a maior percentagem do apoio financeiro e irá patrocinar o equipamento de vários atletas, entre eles o nadador León Marchand, candidato da comitiva francesa a conquistar uma medalha olímpica. Os artesãos do Grupo LVMH, da marca de joalharia Chaumet, vão ficar encarregues do design das medalhas olímpicas e paraolímpicas, enquanto a Sephora vai estar envolvida no revezamento da tocha olímpica, além de várias ativações de marketing.
Fundada em 1987, a LVMH é o maior agregado de marcas de luxo do mundo e possui cerca de 75 marcas internacionais, entre elas Loewe, Guerlain e Dom Pérignon.