SPV lança app ‘Acerta e recicla’ em nova campanha
Arranca a 17 de julho a nova campanha de comunicação da Sociedade Ponto Verde (SPV) que dá a conhecer a aplicação ‘Acerta e Recicla’, composta por vários jogos e que […]

Sónia Ramalho
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
Arranca a 17 de julho a nova campanha de comunicação da Sociedade Ponto Verde (SPV) que dá a conhecer a aplicação ‘Acerta e Recicla’, composta por vários jogos e que visa incentivar os portugueses a reciclar mais e melhor as embalagens do dia a dia, compensando quem mostrar mais conhecimento sobre a correta separação de resíduos.
Desenvolvida pela Waynext, apresenta uma experiência de gamificação, como quizzes sobre reciclagem, sondagens e “pergunta do dia”, que pode levar a ganhar prémios. Quem acumular mais pontos será premiado. A primeira de três fases de passatempo arranca a 17 de julho e decorre até 16 de agosto.
Em cada fase vão ser atribuídos 20 cartões no valor de 750€ para os 20 jogadores com maior pontuação, totalizando 15 mil euros para gastar em bens alimentares, e cartões de 40€ para os seguintes 40 jogadores com maior pontuação. Adicionalmente, a cada um dos três participantes que angariar mais amigos a cada dia para a aplicação, será oferecido um voucher com 20 por cento de desconto na loja Mind The Trash, parceira da iniciativa.
Ricardo Sacoto Lagoa, coordenador de marketing e comunicação, destaca a importância da nova app, referindo que “é mais um passo na estratégia de inovação e digitalização da Sociedade Ponto Verde. Procuramos continuamente novas soluções e ferramentas tecnológicas para estarmos próximos dos cidadãos e para que estes possam reciclar cada vez mais e melhor as suas embalagens. A app nasce desta nossa aposta, tem uma dinâmica de jogo com atribuição de prémios, o que torna a participação e a aquisição de conhecimento ainda mais apelativa”.
Com criatividade da Winicio e planeamento de meios a cargo da Nova Expressão, estará presente no digital, com uma forte aposta nas redes sociais (Instagram, Facebook, Tik Tok e LinkedIn), no YouTube e em formatos Google, programmatic e publishers nacionais; bem como em publicidade de rua, rádio, imprensa e televisão.