Gretchen Saegh-Fleming é a nova global head of marketing da Volvo Cars
A Volvo Cars pretende tornar-se totalmente elétrica até 2030, introduzir novas formas de acesso aos modelos de automóveis que desenvolve e produz, implementar experiências de interação física e online eficazes […]

Luis Batista Gonçalves
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
A Volvo Cars pretende tornar-se totalmente elétrica até 2030, introduzir novas formas de acesso aos modelos de automóveis que desenvolve e produz, implementar experiências de interação física e online eficazes e criar relações mais diretas com uma base mundial de consumidores crescentes e, para as comunicar e promover, conta agora com Gretchen Saegh-Fleming.
A nova global head of marketing da empresa sueca, fundada pelo engenheiro Gustav Larson e pelo economista Assar Gabrielsson em Gotemburgo em 1927, será responsável pela nova etapa de crescimento da empresa com a intenção de, a partir de Mahwah, na Nova Jérsia, nos EUA, aprofundar a ligação emocional que os clientes têm com a marca.
“Irá também desempenhar um papel fundamental no apoio à mudança para o aumento do negócio online e para o aumento das relações diretas com os consumidores da Volvo”, informa ainda a empresa em comunicado de imprensa.
Antes de chegar à Volvo Cars, Gretchen Saegh-Fleming foi diretora comercial da empresa de fitness Hydrow. Antes disso, ao longo de oito anos, desempenhou vários cargos executivos na L’Oréal, chegando a integrar a direção de marketing da marca francesa nos EUA, onde foi responsável pela inovação digital e pela criação de parcerias estratégicas de mais de 30 marcas.
“A Gretchen é uma líder empresarial orientada para os resultados e para o digital, com um percurso impressionante. Estou confiante de que esta será uma excelente combinação”, admite Björn Annwall, chief commercial officer & deputy CEO da Volvo Cars, a quem reportará diretamente.
“É uma profissional de marketing premiada e especialista em aceleração do comércio eletrónico, sendo também uma forte defensora da diversidade e da inclusão”, esclarece ainda a empresa. “Juntos, como uma equipa de marketing global, vamos ajudar a posicionar a empresa para um futuro rentável, bem-sucedido e entusiasmante”, promete Gretchen Saegh-Fleming.