Prémios M&P Criatividade em Autopromoções & Inovação em Media
Filipa Marçal Grilo (Impresa), Hellington Vieira (The Walt Disney Company Portugal), João Lobo (Renascença Multimédia), João Magalhães (Canais TVCine), José Manuel Gomes (Cofina), Luís Miguel Pereira (SportTV), Mafalda Anjos (Visão), Manuel Simões de Almeida (Bauer Media Audio Portugal), Marina Ramos (RTP), Ricardo Sampaio Maia (TVI) e Tiago Sarsfield (Global Media Group) são os profissionais que têm a seu cargo a avaliação dos trabalhos a concurso.

Meios & Publicidade
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
Pelo décimo ano consecutivo, reiteramos a importância da criatividade e da inovação no negócio dos media. São reconhecidos os valores que fazem deste um setor especial, um negócio muito particular, onde nenhum passo deve ser dado sem, em primeiro lugar e acima de tudo, salvaguardar o papel crucial desempenhado por cada meio de comunicação social para a vida em sociedade e para a saúde da nossa democracia. Mas essa relevância dos meios de comunicação social só pode ser assegurada se estes caminharem lado a lado com as suas audiências, dando resposta às suas necessidades, à evolução dos hábitos de consumo de media, acompanhando cada espectador, cada ouvinte, cada leitor, nos passos que todos nós, audiências e meios, teremos de continuar a dar, com firmeza e segurança, em direção ao futuro. E nessa caminhada, criatividade e inovação terão sempre uma palavra a dizer.
Mantemos, por isso, o sentido de missão com que, há exatamente uma década, criámos estes prémios para distinguir as melhores autopromoções/campanhas promocionais em televisão, rádio, imprensa e digital. Sublinhamos também, pelo sétimo ano, a importância da inovação para garantir que os media seguem caminho com a sua sustentabilidade e relevância asseguradas e que, quer audiências quer anunciantes, lhes reconhecem o seu devido valor.
O empenho das empresas de media nessa caminhada deve ser reconhecido e valorizado. É isso que pretendemos fazer, juntos, em mais uma edição dos Prémios M&P Criatividade em Autopromoções & Inovação em Media. Este ano contamos com 47 categorias em Autopromoções e 22 em Inovação, em ambos os casos integradas em três grandes categorias (Televisão, Rádio e Imprensa), com a transversalidade crescente do digital em todas estas áreas.
Além dos troféus categoria e dos dois grandes prémios, um em Autopromoções e outro em Inovação, pelo segundo ano consecutivo será também entregue o prémio de Empresa de Media do Ano, ao grupo de media com mais troféus conquistados (se o número de pontos o justificar). Para se chegar a esta distinção serão contabilizados os votos de cada empresa, sendo que cada Ouro vale 3 pontos, Prata 2, Bronze 1 e shortlist 0,5. O Grande Prémio vale 7 pontos, embora anulando os 3 pontos do Ouro que o trabalho terá obrigatoriamente que ter ganho.
Filipa Marçal Grilo (Impresa), Hellington Vieira (The Walt Disney Company Portugal), João Lobo (Renascença Multimédia), João Magalhães (Canais TVCine), José Manuel Gomes (Cofina), Luís Miguel Pereira (SportTV), Mafalda Anjos (Visão), Manuel Simões de Almeida (Bauer Media Audio Portugal), Marina Ramos (RTP), Ricardo Sampaio Maia (TVI) e Tiago Sarsfield (Global Media Group) são os profissionais que têm a seu cargo a avaliação dos trabalhos a concurso.
Os vencedores serão conhecidos no próximo mês de setembro, em simultâneo com os premiados na 12ª edição dos Prémios Criatividade M&P.
Consulte aqui toda a informação sobre os Prémios M&P Criatividade em Autopromoções & Inovação em Media