Quad Padel serve nova identidade com a Born
Num projeto desenvolvido na sequência da inauguração da fábrica da Quad Padel em Braga, no último verão, a marca portuguesa de raquetes de carbono apresenta agora ao mercado uma nova identidade assinada pela Born.

Pedro Durães
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
Num projeto desenvolvido na sequência da inauguração da fábrica da Quad Padel em Braga, no último verão, a marca portuguesa de raquetes de carbono apresenta agora ao mercado uma nova identidade assinada pela Born.
“O crescimento acelerado do padel a nível global é uma realidade. É especialmente desafiador para uma agência como a Born poder participar no desenvolvimento de uma marca nacional que alinha em termos de qualidade com os principais fabricantes mundiais”, salienta Duarte Vilaça, partner da agência que, além da renovação da identidade da marca, foi também responsável pelo naming e design de duas raquetes da nova gama de entrada da Quad: Wolf e Leopard.
No caso do projeto de restyling da Quad Padel, este assentou principalmente, explica a agência, numa “revisão da tipografia, de forma a garantir mais leitura nos materiais da marca e projetar atributos como modernidade, sofisticação e qualidade”.
O objetivo da empresa passa agora por alcançar uma produção de raquetes até 8000 unidades mensais já em 2023, alargando também a sua presença, atualmente com 40 pontos de distribuição nacionais, a 22 países.
“A ambição da Quad e do Vasco Carvalho foi uma inspiração e constitui a razão de ser de uma empresa como a Born: tornar marcas e negócios mais fortes”, refere Duarte Vilaça, adiantando que é por esse motivo que a agência adotou “um modelo de relação indexado ao sucesso de vendas”. “Estar ao lado dos empresários requer muitas vezes a capacidade para nos adaptarmos ao ciclo dos investimentos”, conclui.