Young Lions procura jovens criativos com “garra e vontade” de entrar para a história do festival (com vídeo)
“Entra para a história” é o mote que inspirou a campanha da edição de 2023 dos Young Lions Portugal, criada pela Fullsix e produzida pela Show Off, que desafia “jovens […]

Sandra Xavier
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
“Entra para a história” é o mote que inspirou a campanha da edição de 2023 dos Young Lions Portugal, criada pela Fullsix e produzida pela Show Off, que desafia “jovens profissionais a mostrarem a sua garra e vontade de fazer e ficar na história do certame mais prestigiado da criatividade em comunicação e marketing”.
No ano em que o Cannes Lions celebra o 70º aniversário, o “mote da campanha deste ano vai muito para além do apelo à participação, é um apelo aos jovens talentos nacionais para fazerem história, ao poderem inscrever os seus trabalhos na memória coletiva de todos nós. A candidatura ao Young Lions neste ano, especialmente importante para o festival que comemora sete décadas de vida, pode ser o primeiro passo para ganhar o reconhecimento e visibilidade, tanto nacional como internacional. É a oportunidade de entrar para a história,” refere Ana Paula Costa, representante do Lions Festivals em Portugal.
Para a primeira fase das candidaturas – que decorre até 20 de março – podem inscrever-se profissionais até aos 30 anos, através do envio do portefólio e/ou CV, nas áreas de publicidade, media, design, relações públicas e marketing. As candidaturas serão avaliadas e votadas por um coletivo de jurados indicados pelas associações do setor – APAN, APAP, APAME, APCE, APECOM e Clube da Criatividade-, que irá selecionar 70 jovens profissionais para passar à fase seguinte.
Os 70 finalistas que passarem à segunda fase irão, em duplas, durante 48 horas, responder a um briefing apresentado por marcas nacionais. Nesta fase, serão decididos os 14 vencedores que viajarão até ao Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, em representação de Portugal, que terá lugar de 19 a 23 de junho, em Cannes.