As melhores horas para publicar nas redes sociais em Portugal
O Swonkie, software de gestão de redes sociais, divulgou um estudo com os melhores horários para publicar em cada rede social. A empresa analisou o desempenho dos conteúdos de 19 […]
Meios & Publicidade
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
O Swonkie, software de gestão de redes sociais, divulgou um estudo com os melhores horários para publicar em cada rede social. A empresa analisou o desempenho dos conteúdos de 19 209 contas de clientes, durante 12 meses (julho de 2021 a julho de 2022).
As conclusões indicam que no Facebook o ideal é publicar depois das 20 horas, assim como no LinkedIn que revela que quanto mais publicar próximo do final do dia, mais interações irá conquistar. No Instagram, os conteúdos conquistam mais interações depois do meio-dia e no Twitter o horário das 15 horas é o que traz mais respostas aos tweets.
“Hoje em dia o número de interações de um negócio nas redes sociais é muitas vezes sinónimo de mais vendas ou de um maior impacto, portanto é crucial saber qual o melhor horário para publicar. No Swonkie, sentimos que é também a nossa responsabilidade partilhar estes dados com o público para que cada vez mais negócios possam crescer e obter o alcance que desejam”, refere João Cortinhas, CEO da Swonkie, citado em comunicado.