Quatro agências nacionais à espreita no El Ojo (com vídeos)
Coming Soon, FCB Lisboa, Nossa e Partners são as quatro agências portuguesas entre os finalistas na edição deste ano do festival iberoamericano El Ojo. Vidas Normais, campanha criada pela Coming […]

Pedro Durães
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
Coming Soon, FCB Lisboa, Nossa e Partners são as quatro agências portuguesas entre os finalistas na edição deste ano do festival iberoamericano El Ojo. Vidas Normais, campanha criada pela Coming Soon e produzida pela Show Off para a Associação Abraço, garantiu lugar entre os finalistas na competição El Ojo Film, enquanto a FCB Lisboa reivindicou um lugar na shortlist da categoria El Ojo Design com o projeto Reconstituição Portuguesa, para a Penguin Random House, já premiado este ano com Grande Prémio nos festivais Cannes Lions e Mad Stars e bronze nos London International Awards.
Músicas de Fundo, trabalho orquestrado pela Nossa para o Minipreço, pode dar palco à agência na categoria de El Ojo Social & Digital. São duas as nomeações portuguesas afinadas pela temática da música, com a Partners entre os finalistas de El Ojo Pública com o projeto The Unimaginable Returno, criado para o festival Jardim Sonoro.
Os vencedores serão conhecidos entre os próximos dias 9 e 11 de novembro, datas em que se assinala o regresso do festival iberoamericano ao formato presencial. A edição deste ano, recorde-se, conta oito profissionais do mercado português no júri. Edson Athayde, CEO e COO da FCB Lisboa, será um dos jurados responsáveis pela avaliação dos trabalhos candidatos nas categorias El Ojo Film e El Tercer Ojo, enquanto Marcelo Lourenço, cofundador e diretor criativo executivo da Coming Soon integrará o painel de jurados da categoria El Ojo Sustentable. As categorias El Ojo Gráfica e El Ojo Producción Gráfica contarão com Lourenço Thomaz, partner e CCO da Partners/Dentsu Creative.
Hugo Filipe Pinto,cofundador e diretor criativo da Ray Gun Creativity Worldwide será jurado em El Ojo Sports e Mejor Idea Latina para el Mundo e Paulo Pinto, CCO da Havas Lisboa, integra o júri na categoria El Ojo Contenido.
Leandro Álvarez, diretor criativo executivo da Lola Normajean, será um dos profissionais a avaliar os projetos em competição na categoria El Ojo Experiencia de Marca & Activación, enquanto Rafael Clark Pfaltzgraff, diretor criativo da Nossa, será jurado em El Ojo Vía Pública. Susana Albuquerque, diretora criativa da Uzina e presidente do Clube Criativos Portugal, junta-se ao lote de profissionais com responsabilidade na escolha dos vencedores na categoria El Ojo Design.
Buenos Aires volta a receber o evento nos próximos dias 9 a 11 de novembro, com um total de 22 categorias em competição e 16 painéis de jurados.