Partners recorre à inteligência artificial para imaginar o renovado festival Jardim Sonoro (com vídeo)
Como é que se imagina o inimaginável? A pergunta está no centro de um projeto desenvolvido pela Partners em que a agência recorre a uma plataforma de inteligência artificial para criar a imagem e campanha da edição deste ano do Jardim Sonoro, até aqui conhecido como Lisb-on.

Pedro Durães
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
Como é que se imagina o inimaginável? A pergunta está no centro de um projeto desenvolvido pela Partners em que a agência recorre a uma plataforma de inteligência artificial para criar a imagem e campanha da edição deste ano do Jardim Sonoro, até aqui conhecido como Lisb-on. Num ano em que o regresso do festival de música eletrónica ao formato físico, após interregno provocado pela pandemia, coincide com a mudança para o Jardim Keil do Amaral, em Monsanto, a agência argumenta que se torna “difícil prever tudo o que está para vir já que é difícil idealizar uma simbiose mais natural do alinhamento deste ano com o novo ambiente, num novo jardim”.
“Assim, perante a incapacidade de conceber racionalmente o que está para vir, desafiámos a tecnologia a imaginar o que o inimaginável Jardim Sonoro 2022 será”, explica a agência. O resultado, refere, é “uma das primeiras campanhas a utilizar a Mid Journey, uma plataforma avançada de inteligência artificial visual que, respondendo a keywords introduzidas por nós, responde com um output gráfico criativo e único”.
“Aquilo com que nos deparamos no final desta experiência, retrata e ilustra um desafio que provou ser humanamente complexo mesmo para a tecnologia mais vanguardista”, refere a agência sobre as imagens resultantes deste processo, através das quais se pretende materializar o conceito “Blended with Nature”.