Auchan Live apresentado como conceito para eventos nas lojas da insígnia
As lojas de Almada e Aveiro são as primeiras a inaugurar um espaço Auchan Live, conceito desenvolvido pela insígnia para receber eventos como live cookings, talks ou demonstrações de produto.
![Pedro Durães](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/04/silhueta-120x120.jpg)
Pedro Durães
Impresa com prejuízo de €4 milhões. SIC aumenta lucros para €1,3 milhões
Fora do Escritório com António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos
El Ojo de Iberoamérica anuncia calendário de inscrições
Receitas da Alphabet aumentam 14% no segundo trimestre
Segunda campanha da Havas Portugal para a APSI põe 26 crianças à prova (com vídeo)
Patrícia Ramos regressa à Repsol como gestora de marketing
Media Capital aumenta receitas publicitárias e reduz prejuízo
Havas trabalha embalagens, publicidade e redes sociais de nova gama da Milaneza
Venda de títulos da Global Media por €16,5 milhões será concluída esta semana
Carclasse associa-se à Camisola Montanha na Volta a Portugal em Bicicleta
As lojas de Almada e Aveiro são as primeiras a inaugurar um espaço Auchan Live, conceito desenvolvido pela insígnia para receber eventos como live cookings, talks ou demonstrações de produto. A Academia Auchan, até aqui integrada na loja de Alfragide, passará igualmente a estar adaptada ao novo conceito, que a Auchan Retail Portugal pretende alargar também no curto prazo às lojas da insígnia em Matosinhos e Faro.
Alinhados com a intenção de “transformar a jornada de compra do cliente em momentos atractivos e aprazíveis”, os espaços Auchan Live surgem como o objectivo de “criar experiências memoráveis para o consumidor” através de uma agenda de eventos, sendo que o conceito será materializado nas lojas em “espaços com uma programação regular, que contemplam uma Academia, um videowall e uma zona com produtos da região”.
“A Auchan Retail Portugal quer que as suas lojas sejam cada vez mais espaços vivos e locais de experiências para os clientes. O Auchan Live nasce, assim, como uma plataforma de ligação da Auchan com o exterior e do exterior com a Auchan que, através de uma agenda de eventos, proporcionará momentos memoráveis e uma experiência diferenciadora, que permitirão ao consumidor vivenciar a militância do Bom, São e Local”, descreve a insígnia.
Entre as iniciativas que integrarão a agenda destes espaços, estarão os Auchan Live Cookings, que decorrerão no espaço Academia e onde será possível aprender técnicas de cozinha e degustar as propostas confecionadas, os Auchan Live Taste, que contarão com participação de produtores ou especialistas para dar a conhecer o percurso de determinados produtos desde a sua origem com uma degustação no final, as Auchan Live Talks, conferências transmitidas no videowall que podem ir de apresentações de livros a debates sobre saúde, ou as Auchan Live Demos, focadas em demonstrações de equipamentos tecnológicos, artigos de moda ou pequenos electrodomésticos.