O Escritório mostra que bacalhau é só o começo no Natal do Lidl (com vídeo)
Uma visita rápida ao supermercado que acaba numa pilha de compras difícil de carregar. Numa altura em que se aproxima o Natal, é assim a mais recente campanha do Lidl que pretende sublinhar a variedade de oferta da insígnia com destaque para gamas como Deluxe e Favorina.

Pedro Durães
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
Uma visita rápida ao supermercado que acaba numa pilha de compras difícil de carregar. Numa altura em que se aproxima o Natal, é assim a mais recente campanha do Lidl que pretende sublinhar a variedade de oferta da insígnia com destaque para gamas como Deluxe e Favorina. “No Lidl, o bacalhau é só o começo” foi o claim criado pela agência O Escritório para materializar este conceito num filme em que o protagonista abdica de usar cesto ou carrinho de compras por pretender fazer umas compras rápidas mas acaba por ceder à “descoberta de uma oferta diversificada e impossível de resistir”.
Além de procurar reforçar a ideia de que “o Lidl tem tudo o que é preciso para esta ocasião, com uma qualidade e preços irresistíveis”, a campanha serve ainda o propósito de chamar a atenção para o programa Mais Ajuda, onde, até 31 de Dezembro, por cada talão de compras que inclua produtos da gama Deluxe, o Lidl contribuirá com 20 cêntimos para impulsionar projectos inovadores de apoio à educação, no combate à pobreza e promoção de inclusão social. Televisão, rádio, outdoor e social media são, a par dos canais digitais do Lidl, os meios escolhidos para comunicar a campanha. A produção é da Blanche Filmes, com sonorização da Ameba.