Nova marca da alemã Circuit Booking tem assinatura da Unlock
A portuguesa Unlock Brands é a agência responsável pelo projecto de criação de marca da Circuit Booking, uma plataforma global de reservas de pistas para desporto automóvel com sede em Munique e Hamburgo.
Pedro Durães
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
A portuguesa Unlock Brands é a agência responsável pelo projecto de criação de marca da Circuit Booking, uma plataforma global de reservas de pistas para desporto automóvel com sede em Munique e Hamburgo. Com cerca de 450 pistas na sua base de dados e após uma década a operar na ligação entre empresas do sector automóvel e circuitos para a prática de desportos motorizados em vários países, a Circuit Booking pretende agora assumir-se como “a maior e mais completa app de reserva de pistas para experiências de condução”, passando de marketplace B2B +ara uma plataforma de reservas B2C, num projecto que teve a agência liderada por Miguel Viana como responsável pelo desenvolvimento de todo o universo de marca.
“O projecto desenvolvido pela Unlock teve início com a fase de análise e recomendações estratégicas, que durou cerca de três meses. Neste período de imersão profunda no negócio da empresa e no mercado, depois de várias entrevistas a algumas das figuras-chave da empresa e do desporto automóvel, foram definidos estrategicamente o product e o service mix, contribuindo para uma clarificação da proposta de valor de cada marca e a melhor solução de arquitectura de marca, alinhando assim objectivos concretos de negócio e activos de marca”, descreve a agência, que assegurou depois o desenvolvimento criativo do conceito, abrangendo “a identidade visual da marca, universo gráfico, app UI design, tom de comunicação, pictogramas, presença nas redes sociais, com o brand book a sintetizar todo o projecto”. A cargo da Unlock ficou igualmente a nova identidade da Circuit Business, área B2B da empresa.
“O sentido de comunidade entre os fãs do desporto motorizado é algo muito especial, sendo a Circuit Booking a plataforma ideal para celebrar e melhorar esta ligação. A marca torna esta ambição visível e empática, com uma abordagem visual de grande impacto, muito olhos-nos-olhos, e um tom verbal próprio de um especialista com quem podemos sempre contar”, refere Miguel Viana, director-criativo da Unlock Brands.