Bumba na Fofinha mostra que há coisas mais complicadas do que abrir conta no ActivoBank (com vídeos)
“A Bumba na Fofinha é perfeita para a comunicação do ActivoBank”, afirma Marcelo Lourenço, um dos fundadores da Coming Soon, justificando a aposta por se tratar de uma figura pública que, tal como o banco, “nasceu digital e se transformou numa ‘marca’ mainstream”.

Pedro Durães
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
“A Bumba na Fofinha é perfeita para a comunicação do ActivoBank”, afirma Marcelo Lourenço, um dos fundadores da Coming Soon, justificando a aposta por se tratar de uma figura pública que, tal como o banco, “nasceu digital e se transformou numa ‘marca’ mainstream”. Dançar o tango, costurar a própria roupa e fazer um bolo em forma de castelo foram os três desafios lançados pela agência à youtuber para materializar o conceito da campanha, que, explica o criativo, assenta na ideia de que “há muitas coisas complicadas na vida mas ter uma conta no ActivoBank não é, decididamente, uma delas”.
“Além de ser o primeiro banco em Portugal a ser digital desde 2010, a missão do ActivoBank continua a ser simplificar a vida dos seus clientes. E a campanha, com muito bom humor, explica isso, destacando apenas algumas das vantagens de ser cliente em cada filme e de domiciliar o ordenado no ActivoBank”, acrescenta Marcelo Lourenço, considerando que “a pessoa por trás da personagem também representa muito bem os clientes da campanha, jovens adultos que estão neste momento a pensar em comprar carro, casa ou recebem o seu primeiro ordenado e procuram um banco que acompanhe o seu estilo de vida”.
Os três desafios resultam outros tantos filmes protagonizados por Bumba na Fofinha, com produção da Show Off e divulgação através das redes sociais. A pós-produção é da Mola, com sounddesign e música a cargo da Ameba.