Mercedes-Benz promove novo modelo com campanha segmentada nas gravações das operadoras de TV
Uma campanha publicitária “targetizada aos potenciais clientes do modelo” é a aposta da Mercedes-Benz para chegar à audiência pretendida com o lançamento do novo veículo eléctrico da marca, o SUV Mercedes-EQA.
Pedro Durães
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Uma campanha publicitária “targetizada aos potenciais clientes do modelo”, é a aposta da Mercedes-Benz para chegar à audiência pretendida com o lançamento do novo veículo eléctrico da marca, o SUV Mercedes-EQA. A estratégia de media, desenvolvida pela AMQ, agência do Omnicom Media Group dedicada à marca de automóveis, consiste em colocar o anúncio, cuja criatividade ficou a cargo da Publicis Emil, no formato que antecede a visualização de uma gravação seleccionada pelos clientes das operadoras Meo, NOS e Vodafone através da plataforma de publicidade endereçada Playce, com segmentação para “clientes com maior poder de compra (segmento Top Spenders) e para clientes com maior propensão para compra de produtos tecnológicos (segmento Techies)”.
O anúncio é apresentado em full screen, em intervalo exclusivo, sem possibilidade de saltar, antes da visualização da gravação.“O novo EQA apresenta um novo conceito de mobilidade eléctrica citadina e inovadora. Consideramos que este novo formato de comunicação corresponde não só à inovação que o nosso modelo transmite, mas também a uma nova abordagem publicitária, que nos permite chegar a novas audiências, mais segmentadas e ao mesmo tempo, diferenciar a nossa comunicação”, aponta Cátia Magalhães, responsável pela comunicação digital da Mercedes-Benz Cars no mercado nacional.
A campanha pretende ainda testar o potencial de interacção e conversão do formato, dando ao consumidor a possibilidade de saber mais informação sobre o novo modelo através de um QR Code presente no anúncio, a partir do qual o telespectador é direccionado, no seu telemóvel, para a página do EQA.