APPM promove ciclo de conversas para cruzar marketing digital com o mundo físico
“Cruzar o mundo digital com o mundo físico, partilhando conhecimento e inovação sobre marketing na sua vertente digital e a relação com o mundo físico” é o objectivo das Phygitalks.
Pedro Durães
“Cruzar o mundo digital com o mundo físico, partilhando conhecimento e inovação sobre marketing na sua vertente digital e a relação com o mundo físico” é o objectivo das Phygitalks. O ciclo de conversas online é uma iniciativa da Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM) em parceria com a empresa de analytics e software SAS, sendo que, em cada evento, serão convidados quatro profissionais para partilhar cases e best-practices.
Sofia Junqueiro, customer advisory customer intelligence unit na SAS, Lucas Ferreira de Souza, COO EMEA da Math Marketing, Rui Ventura, regional communications manager/SBU da Monster Energy, e Nuno Schiappa Cruz, head of digital transformation da NOS SGPS, serão os oradores presentes na primeira conversa, que terá lugar no próximo dia 28 de Abril, a partir das 17h, sob o tema Personalização. O objectivo passará por “abordar como criar experiências relevantes e únicas para cada cliente, quais as formas de personalização mais utilizadas e qual o impacto da personalização no negócio das empresas”.
Como medir R.O.I em media e Next Best Action num Mundo Digital serão os temas das conversas seguintes, agendadas para os próximos dias 12 e 27 de Maio, respectivamente. “Sabe qual a acção de marketing que gerou mais conversão? Como escolher um modelo de atribuição? Como optimizar o retorno do investimento em media?” serão algumas das questões abordadas na primeira, enquanto a segunda será “totalmente focada na indústria financeira e seguradora”, so sentido de “identificar e operacionalizar a next best action num mundo digital, quais os desafios associados e quais os resultados que podemos esperar com esta estratégia”.