Cofina propõe aumento de capital de 20 milhões na Media Capital
A Cofina pretende avançar com um aumento de capital na ordem dos 20 milhões de euros na Media Capital, caso se concretize a OPA. “A Cofina fará um aumento de […]
Meios & Publicidade
Adagietto assina campanha digital da Portugal Duty Free (com vídeo)
Meta enfrenta coima por práticas anticoncorrenciais na publicidade
Mariana Corda reforça departamento de marketing da LLYC
Nunca houve tantos portugueses com internet no telemóvel
Carolina Patrocínio promove seguradora MGEN
Publicidade contextual gera níveis de interação superiores
61% dos portugueses dizem que não se deixam influenciar
Teresa Morgado assume direção-geral da Universal McCann
Spreading Advertising compra Unimidia e entra no OOH digital
Bankinter antecipa futuro em campanha da Altavia Pixel Portugal (com vídeos)
A Cofina pretende avançar com um aumento de capital na ordem dos 20 milhões de euros na Media Capital, caso se concretize a OPA. “A Cofina fará um aumento de capital de 20 milhões de euros na Media Capital caso a oferta pública de aquisição (OPA) tenha sucesso, de forma a capitalizar a companhia”, avançou ao Expresso fonte oficial do grupo de Paulo Fernandes.
Recorde-se que a Cofina lançou no dia 12 de Agosto uma OPA sobre 100 por cento da Media Capital, numa operação em que avalia a dona da TVI em 130 milhões de euros, ou seja, 49 por cento abaixo da oferta compra feita em Setembro e que entretanto foi abortada. A compra será por 35 milhões de euros, sendo o restante a assumpção da dívida do grupo a adquirir.
A Cofina oferece agora 0,415 euros por acção, um preço próximo daquele a que foram transaccionados 30,22 por cento da Media Capital, comprados pelo empresário Mário Ferreira à Prisa (0,411 cêntimos) em Maio passado. Como relembra o Expresso, o dono da Douro Azul pagou 10,5 milhões de euros por aquela posição.
No entanto, o Jornal Económico avançou que há potenciais investidores a serem contactados para comprar acções da Prisa na Media Capital. Na apresentação a esses investidores o preço pedido é de 0,676 euros por acção. Este valor fica 63 por cento acima dos 41,5 cêntimos por acção que a Cofina propôs na semana passada na segunda versão da sua OPA sobre a Media Capital.