Aric alerta que várias rádios locais “estarão a ponderar fechar nas próximas semanas”
“Muitas estações de rádio local, de Norte a Sul do continente e regiões autónomas, estarão a ponderar fechar nas próximas semanas”. O aviso é deixado pela Aric – Associação de Rádio.
Pedro Durães
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
“Muitas estações de rádio local, de Norte a Sul do continente e regiões autónomas, estarão a ponderar fechar nas próximas semanas”. O aviso é deixado pela Aric – Associação de Rádio, num comunicado onde alerta que “cinco meses depois de apresentadas as primeiras medidas de apoio às empresas devido à covid-19, o dia-a-dia das empresas de comunicação social em geral e para as rádios em particular, já passou pelos estágios de emergência, aflição, pânico e está prestes a passar para o estágio de fecho iminente”.
“Em contacto com a secretaria de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, esta Associação não conseguiu obter uma resposta sobre o timing efectivo de concretização do apoio do Estado aos media, através da compra de publicidade institucional antecipada”, esclarece ainda o mesmo comunicado, onde a Aric assegura ter elaborado “um conjunto de medidas muito concretas que apresentou ao governo, que, se aceites, suavizariam as dificuldades vividas”.
“Porém, até agora nada aconteceu e, assim, as rádios não conseguem continuar”, aponta a associação, argumentando que “o diminuto volume de receitas e o avolumar de custos durante estes meses de pandemia” irá obrigar a encerramentos já que “os empresários não conseguem suportar mais o volume crescente de despesas e as associações ou cooperativas proprietárias das licenças de emissão radiofónica só esperam a realização das respectivas Assembleias Gerais para uma tomada de decisão”.