TTouch e Wisdom criam imagem e comunicação da Rede Capital Social
A nova associação, que ambiciona reunir cerca de €15 milhões, pretende trazer para Portugal um conceito de investimento social que visa criar uma rede de apoio colaborativo entre o setor privado e o social

Meios & Publicidade
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
A consultora de comunicação Wisdom desenvolveu a estratégia de comunicação da Rede Capital Social (RCS), uma nova associação que pretende promover a relação com meios de comunicação social, líderes de opinião e influenciadores. O nome e o logotipo da RCS foram desenvolvidos pela agência criativa lisboeta TTouch.
A instituição, que reúne alguns dos maiores investidores sociais do país, traz para Portugal a venture philanthropy, um conceito de investimento social que pretende criar uma rede de apoio colaborativo entre o setor privado e o social, adianta a marca em comunicado de imprensa.
A associação, que ambiciona reunir cerca de €15 milhões com recurso à generosidade de investidores sociais nacionais para apoiar organizações do setor social através da filantropia estratégica, tem como promotores Margarida Couto, Karen Frisch e José Salgado.
“A RCS não é apenas uma forma de financiamento do setor social. É, principalmente, uma forma de capacitação das organizações que o integram. Quando o projeto me foi apresentado fiquei maravilhada. Acredito que esta iniciativa pode, efetivamente, mudar o futuro do setor social”, afirma Maria Domingas Carvalhosa, CEO da Wisdom.
“Acreditamos profundamente na importância de uma iniciativa como esta em Portugal. Uma rede de todas as redes, que tem o poder de transformar a escala filantrópica do nosso país e dar origem à primeira instituição de altos recursos, capaz de gerar uma mudança sistémica nacional”, refere Mariana Galindo, diretora-geral da TTouch.