Açores aposta nas qualidades naturais para a retoma turística
As qualidades naturais do território e a variedade da oferta das várias ilhas são os argumentos da campanha promovida pela Associação de Turismo dos Açores (ATA) para incentivar à retoma da actividade turística na região sob o claim “Açores, é o nosso tempo”.
Pedro Durães
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As qualidades naturais do território e a variedade da oferta das várias ilhas são os argumentos da campanha promovida pela Associação de Turismo dos Açores (ATA) para incentivar à retoma da actividade turística na região sob o claim “Açores, é o nosso tempo”. “Verde puro, azul seguro” ou “Dois metros? Temos mais” são duas das frases da campanha que conta com criatividade do Studio Eduardo Aires. A intenção é levar “o público a olhar com mais atenção para o arquipélago” ao mesmo tempo que se “chama a atenção para o facto de as várias ilhas serem o destino perfeito na actualidade”. “A tranquilidade do abundante verde puro e do amplo azul seguro é o primeiro cartão de visita dos Açores, num momento em que a segurança é a maior preocupação para todos”, descreve-se em nota de imprensa sobre a campanha.
“Os Açores são um território a céu aberto, atravessado por ventos regeneradores. Desenham-se aqui trilhos que se oferecem a percursos tranquilos, em comunhão com os elementos”, destaca Luís Botelho, o novo director executivo da ATA, explicando que o objectivo passa por “comunicar estas qualidades naturais, apontando as mais valias que o território oferece a este nível, especialmente no contexto das regras de distanciamento físico que é ainda necessário observar”.