AliExpress abre primeira loja física na Europa
Após ter tido uma pop-up store temporária no El Corte Inglés em Espanha, o portal de ecommerce de origem chinesa AliExpress abre agora a primeira loja física na Europa no mercado espanhol, que pretende ser a “porta de entrada” no mercado europeu.

Pedro Durães
Oracle e investidores norte-americanos juntam-se para comprar TikTok nos Estados Unidos
ConsumerChoice nomeia nova diretora-geral e reestrutura equipa
TVI e CNN promovem conferência internacional sobre influenciadores digitais
CGD é a terceira marca bancária que mais valoriza
Aron Piper é o novo embaixador da YSL Beauty em Portugal e Espanha
Ana Elisa Seixas assume marketing da New Balance na MEAI
Redes sociais são o canal de venda que mais cresce no Reino Unido
VML Branding cria identidade visual do UEFA Euro 2028
Supermercados Apolónia comunicam com a Taylor
Apple perde mil milhões de dólares por ano com ‘streaming’
Após ter tido uma pop-up store temporária no El Corte Inglés em Espanha, o portal de ecommerce de origem chinesa AliExpress abre agora a primeira loja física na Europa no mercado espanhol, que pretende ser a “porta de entrada” no mercado europeu. “Espanha é um mercado importante para o grupo, onde está agora concentrado o maior número de consumidores quer em volume quer em valor” entre os mercados europeus. É nesse sentido que “para o Alibaba Group, foi um escolha estratégica apostar em Espanha, uma vez que é a porta de entrada para a Europa”, justifica Rubén Bautista, director de operações do AliExpress para Espanha e Portugal.
O espaço, localizado no centro comercial Xanadú em Madrid, é uma loja com cerca de 740 metros quadrados e promete disponibilizar mais de mil referências de produtos de mais de 60 marcas, com um enfoque na área de tecnologia e pequenos electrodomésticos. “O AliExpress é uma das plataformas de comércio electrónico mais populares em Espanha e queremos explorar novas formas de impulsionar a integração de espaços físicos e digitais, procurando oferecer aos nossos consumidores mais opções, diversidade e comodidade”, explica, em comunicado, William Wang, director-geral da empresa chinesa para os mercados de Espanha e Portugal, sublinhando o facto de Espanha ser “o primeiro dos nossos mercados a alcançar um feito tão importante para os nossos clientes”.
