AliExpress abre primeira loja física na Europa
Após ter tido uma pop-up store temporária no El Corte Inglés em Espanha, o portal de ecommerce de origem chinesa AliExpress abre agora a primeira loja física na Europa no mercado espanhol, que pretende ser a “porta de entrada” no mercado europeu.

Pedro Durães
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
Após ter tido uma pop-up store temporária no El Corte Inglés em Espanha, o portal de ecommerce de origem chinesa AliExpress abre agora a primeira loja física na Europa no mercado espanhol, que pretende ser a “porta de entrada” no mercado europeu. “Espanha é um mercado importante para o grupo, onde está agora concentrado o maior número de consumidores quer em volume quer em valor” entre os mercados europeus. É nesse sentido que “para o Alibaba Group, foi um escolha estratégica apostar em Espanha, uma vez que é a porta de entrada para a Europa”, justifica Rubén Bautista, director de operações do AliExpress para Espanha e Portugal.
O espaço, localizado no centro comercial Xanadú em Madrid, é uma loja com cerca de 740 metros quadrados e promete disponibilizar mais de mil referências de produtos de mais de 60 marcas, com um enfoque na área de tecnologia e pequenos electrodomésticos. “O AliExpress é uma das plataformas de comércio electrónico mais populares em Espanha e queremos explorar novas formas de impulsionar a integração de espaços físicos e digitais, procurando oferecer aos nossos consumidores mais opções, diversidade e comodidade”, explica, em comunicado, William Wang, director-geral da empresa chinesa para os mercados de Espanha e Portugal, sublinhando o facto de Espanha ser “o primeiro dos nossos mercados a alcançar um feito tão importante para os nossos clientes”.
