Axel Springer na mira do fundo de investimento KKR
O grupo de media alemão Axel Springer, dono do tablóide Bild, está em negociações com o fundo de investimento KKR.

Pedro Durães
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
O grupo de media alemão Axel Springer, dono do tablóide Bild, está em negociações com o fundo de investimento KKR. O objectivo das negociações é o lançamento, por parte do fundo de investimento, de uma oferta pública de aquisição sobre as participações minoritárias, comunicou esta quarta-feira o grupo de media. A informação levou já uma reacção por parte dos investidores, com as acções do grupo germânico a dispararem quase 21%.
Os responsáveis da Axel Springer, a viúva do fundador, Friede Springer, e o CEO, Mathias Dopfner, já manifestaram o seu apoio à ainda hipotética operação, mas ressalvam que não têm intenções de vender as suas acções e é preciso ainda avaliar questões legais, fiscais e financeiras que possam surgir no decurso do negócio. A concretizar-se, a oferta pública por parte do KKR poderá resultar na saída do grupo de media da bolsa e colocará nas mesmas mãos a Axel Springer e a Bertelsmann, dona da editora Penguin Radom House.