Allby reforça internacionalização com escritório no Senegal
O Senegal foi o país escolhido pela agência de comunicação portuguesa como base de operações para a Allby West Africa, que pretende funcionar a partir de Dakar como hub para a região do oeste africano.
Pedro Durães
Audiências: RTP1 e SIC reforçam quota de audiência semanal
Ligados à Corrente é a nova série digital da Prio (com vídeo)
Sábado comemora 20º aniversário com edição de 154 páginas em formato XL
O que pode ler na edição 956 do M&P
O que pode ler na edição 956 do M&P
“Os dinamarqueses recusam-se a fazer tarefas que saiam das suas funções definidas”
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
O Senegal foi o país escolhido pela agência de comunicação portuguesa como base de operações para a Allby West Africa, que pretende funcionar a partir de Dakar como hub para a região do oeste africano. “A criação da Allby West Africa inicia desta forma as suas operações num mercado onde se pretende afirmar como uma referência, quer nos projectos e conceitos quer através da agência de comunicação e meios que a partir de Abril estará a operar em Dakar”, aponta a agência em comunicado, onde se adianta que o escritório funcionará no Senegal Business Cluster em cooperação com a Câmara de Comércio Indústria Portugal-Senegal & Africa de Oeste, sendo apresentada ao mercado local no decorrer do Salão SENCON 2019.
A escolha do evento do sector da construção e infraestruturas para a apresentação do escritório ao mercado deve-se ao facto de o primeiro cliente local ser o projecto do edifício de habitação Mimamanou – Mode de Vie, nas mãos da Allby Arch, braço de arquitectura da Allby liderado pelo arquitecto Rui Mota. “Todos os trabalhos do novo escritório são desenvolvidos em parceria com o CEO da Senegal Business Cluster, Gonçalo Terenas, conselheiro de Portugal no mundo para o Conselho da Diáspora Portuguesa e editor da Diplomatic Magazine”, refere ainda o mesmo comunicado.
Recorde-se que, no início do ano, a agência contratou, para o cargo de chief creative officer, João Espírito Santo, profissional que regressou ao mercado nacional após quatro anos na Ogilvy Africa, onde era director criativo regional da network do grupo WPP e tinha a seu cargo 26 mercados africanos. A chegada do João Espírito Santo foi na altura enquadrada no reposicionamento da Allby enquanto “operação de creative marketing”, com o profissional a assumir a responsabilidade de desenvolver a nova operação em parceria com Helena Rodrigues, CEO da agência.
Sobre a internacionalização, a responsável refere agora que “depois de abrirmos um escritório em Timor-Leste em 2018, fechámos o ano com o segmento internacional a representar 60% da nossa facturação. Agora é a hora de expandirmos ainda mais as nossas fronteiras e darmos mais um passo na nossa estratégia de internacionalização”, afirma Helena Rodrigues, fundadora e CEO da Allby.