Como funciona a nova marca Banco Montepio (com vídeo)
O Banco Montepio apresentou oficialmente a nova identidade, desenvolvida pela Label, que substituiu a designação comercial Montepio e Caixa Económica Montepio Geral. A imagem deixa de assentar em dois pelicanos […]
Rui Oliveira Marques
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
ERC apela a maior transparência no uso de IA
Lift adere à IPREX para alavancar negócio internacional
Worten evolui comunicação com Ricardo Araújo Pereira em campanha da Fuel (com vídeos)
Consumo global de TV mantém tendência de crescimento
O Banco Montepio apresentou oficialmente a nova identidade, desenvolvida pela Label, que substituiu a designação comercial Montepio e Caixa Económica Montepio Geral. A imagem deixa de assentar em dois pelicanos (mãe e cria) para ser assumida por apenas um, com nova postura corporal e cabeça erguida. As cores do banco são o azul, presente ao longo da história do Montepio, e o amarelo, mais recente e que pretende transmitir energia e optimismo.
O processo de rebranding foi “mais longo do que esperava, mas desde que a nova administração assumiu funções havia a necessidade de promover a distinção entre o Banco Montepio e a Associação Mutualista Montepio”, declarou Carlos Tavares, chairman da instituição financeira, em conferência de imprensa.
A nova imagem chega hoje a cinco balcões de Lisboa e Porto e às plataformas digitais (página de internet, app, homebanking e redes sociais). Até ao final de Fevereiro mais de cem balcões terão a nova sinalética, num processo que chegará a toda a rede até ao fim do mês de Maio. A assinatura da marca mantém-se “Valores que crescem consigo”.
Para breve está o lançamento do Banco Empresas Montepio, que terá 10 centros de empresas situados nos principais centros económicos e industriais do país e que se destina a empresas com uma facturação superior a 20 milhões de euros. O novo banco opera com a licença bancária do antigo Finibanco, tendo a sua sede na avenida de Berna, onde também se localizava o Finibanco.