Volta comunica nova identidade e criação de departamento de design de produto com colecção de bebidas
Gin, Vinho Tinto, Cerveja Stout, Água Mineral e Whisky são as cinco bebidas que compõem a The Shaping Collection, projecto de auto-promoção do estúdio de design Volta para assinalar o lançamento de uma nova identidade e a criação de um novo departamento de design de produto.
Pedro Durães
Audiências: RTP1 e SIC reforçam quota de audiência semanal
Ligados à Corrente é a nova série digital da Prio (com vídeo)
Sábado comemora 20º aniversário com edição de 154 páginas em formato XL
O que pode ler na edição 956 do M&P
O que pode ler na edição 956 do M&P
“Os dinamarqueses recusam-se a fazer tarefas que saiam das suas funções definidas”
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Gin, Vinho Tinto, Cerveja Stout, Água Mineral e Whisky são as cinco bebidas que compõem a The Shaping Collection, projecto de auto-promoção do estúdio de design Volta para assinalar o lançamento de uma nova identidade e a criação de um novo departamento de design de produto. A ideia passou por criar uma interpretação do conceito que sustenta a identidade e, ao mesmo tempo, explicar o método de trabalho do estúdio, sendo que neste projecto cada uma das bebidas representa uma fase do processo criativo da Volta Brand Shaping Studio.
“Esta colecção é uma interpretação visual e metafórica de cada fase do processo de trabalho e design da Volta, em que damos forma às marcas através de um exaustivo estudo, estratégia e experimentação”, explica Lourenço Vieira Neves, managing partner do estúdio. As cinco fases são: o briefing, representado pelo Bang Gin; a estratégia, materializada no Tactic Red Wine; o design, traduzido na Fight Stout Beer; a apresentação, com a Strip Mineral Water; e a produção, metaforicamente representada pelo whisky The Consequence.